Planos de estudo

Publicado em 23/09/2015




     Faltando um mês para o Enem e alguns para os vestibulares, os planos de estudo são a melhor solução. Jovens de todo o Brasil querem uma vaga em uma universidade para um futuro e bom emprego. Fácil não vai ser, pois as provas não é moleza, mas o estudo é a melhor opção para uma boa nota e a vaga garantida. 
     Veja algumas dicas de estudo para este fim de ano:

1- O mais importante é sempre relaxar antes de começar um estudo. Tente esvaziar a mente de problemas e de tudo que te possa atrapalhar.

2- Procure um lugar mais calmo e longe de televisão. Tente evitar o contato com alguma pessoa durante o estudo. Concentre-se.

3- Abra os livros e estude. Mude de matéria a cada uma hora, pois ficar estudando o dia todo uma matéria só pode ficar bem chato e você não prestar tanta atenção, aliais vai ser melhor para o seu cérebro absorver as informações. Nunca estude duas matérias parecidas, ex: matemática e física, procure estudar uma com cálculos e em seguida uma com de texto.

4- Procure fazer um intervalo de dez minutos entre as matérias. Coma uma fruta, dá uma passeada na casa, olhe o celular. 

5- E por ultimo faça uma redação por dia, assim você estimula e melhora sua forma de escrever.

Diante destas dicas não ser se você vai passar, porem sei que vai tirar uma boa nota.
Aproveite e crie uma planilha de estudos para se organizar melhor.
Bons Estudos. 

Nenhum comentário