Dia do Leitor

Publicado em 08/01/2016




Ontem dia 07 de janeiro foi o dia do leitor, e para comemorar fiz um questionário com alguns leitores que conheço, mas antes vou falar um pouco sobre a maravilhosa magia que é ler.

Quem não ama uma boa historia? Seja ela em forma de filme, seriado ou livros. Existem vários tipos de leitores, os que leem pouco, por obrigação ou por não gostar tanto de ler, os que leem mas não são são viciados em leitura e os que não conseguem viver sem um livro aonde quer que vá. 
Eu sou do tipo apaixonada por uma boa historia, as vezes porque quero fugir um pouco da minha realidade, mas não sou viciada não, ainda não kkkk. 
Os livros nos levam para uma realidade diferente e muita das vezes aprendemos com eles coisas que talvez nunca percebêssemos, e esta magia faz pessoas serem melhores e mais felizes porque é isso que os livros trazem, felicidade (ou uma certa raiva de vez em quando).
Livros são misteriosos pois não sabemos o que vai rolar na pagina seguinte, se pode ser algo bom, ou ruim, fantástico ou assustador, maravilhoso ou surpreendente, apenas não sabemos o que está por vir. 

Bem, vamos a parte do questionário que fiz com algumas pessoas também apaixonadas por leitura.
Conheça os participantes:

Jady Santos (Euu, a blogueira), 19 anos, de Campo Grande, MS
Higo Santos, 20 anos, de Maranhão
Michele Batista, 20 anos, de Rio Claro, SP
Giovana Amorim, 13 anos, de Jaguará do Sul, SC
Andressa Colaço, 13 anos, de Jaguará do Sul, SC
Vanilda, 42, de Campo Grande, MS
Eliza Ramos, 14 anos, Belo Horizonte, MG

Vamos as perguntas:

1- Quando você começou a gostar de ler?

Jady= Sempre amei livros, mas eu realmente comecei a ler quando estava no ensino médio e umas amigas minhas me emprestavam livros.

Higo= Olha gosto de ler desdo ensino fundamental, porem tinha parado de ler, mas em 2014 voltei a ler novamente me apaixonar pela leitura.

Michele= Eu era uma criança com dificuldade de aprendizagem. Frequentei o reforço escolar por dois anos, um dia minha mãe alugou " Harry Potter e a Camara secreta" e eu fiquei viciada, até que achei o livro na biblioteca e não parei mais de ler! Graças aos livros minhas notas melhoraram

Giovana= Foi a mais ou menos, dois anos atrás. Me lembro que do nada, subitamente, me veio uma vontade imensa. Eu estava na sala e passou uma propaganda dos livros da fundamento. No mesmo dia liguei para meu pai e comprei dois. Desde então, ler virou minha paixão e vida.

Andressa= Quando eu tinha 6 anos e lia as historias das princesas com a minha mãe.

Vanilda= Quando eu era adolescente. Uma amiga chamada Luciene me fez gostar de ler.

Elisa= Ano passado, na verdade me apresentaram o livro da Paula e eu me apaixonei!!!

2- Qual foi o primeiro livro que você leu?

Jady= Tirando os livros de princesas e os biblicos que eu lia quando criança, bem foi o livro, A magia da árvore luminosa

Higo= Minha Vida Fora de Série 1 temporada

Michele=  Que eu me lembre foi "Harry Potter e a pedra filosofal"

Giovana= Da vida, ou quando me estimule? Rsrsrs
  Bem, da minha vida, confesso que não lembro. Arriscou contos de fadas, que sou apaixonada até hoje. Agora... Como eu disse, foram os dois primeiros livros das Garotas da Rua Beacon que comprei.  Foram meus primeiros livros. Mas considero A Mediadora , da Meg Cabot , o livro que me fez enfiar o pé na jaca e entrar para esse mundo.

Andressa= O da Branca de neve com figuras e Reinações de Narizinho, grosso sem figuras.

Vanilda= Poliana.

Elisa= A menina que colecionava borboletas

3- Qual o seu livro favorito?


Jady=  Todos os livros da Paula Pimenta, principalmente Fazendo meu filme e Minha vida fora de serie.

Higo= Qual meu livro favorito? Hmmm tem dois que gosto muito mas não tem como favoritar só um. Fazendo Meu Filme é o livro que eu gosto muito e é favorito pra mim pois como a Paula escreve nos cativa ainda mais a ler FMF, gosto dele pq eu ainda sou apaixonado por esse livro é foi um livro que me fez sofrer junto com os personagens, que me fez ficar triste, que me fez ficar alegre. Fazendo Meu Filme foi um livro que me conquistou.

Michele= Não tenho um livro de preferido. Todos me trazem algo especial

Giovana= Meu livro favorito é a Bíblia, pois tudo que há ali, mostra Amor, e creio que todos gostem de AMOR. A bíblia fala de toda a trajetória e de todo cuidado de Deus com a humanidade! É incrível como a simplicidade das coisa podem se tornar tão surreais quando temos Deus. E gente, convenhamos, ele é o cara, não? Ele deu poder para um homem abrir o Mar Vermelho, pensem se não o considero Herói. Quando ele fala comigo —sim meu autor favorito fala comigo! Olha que maravilhoso!— Ele é cômico e bem humorado. Está perto de mim todo tempo. E tudo isso está registrado naquele livro. No manual da vida. No manual do amor.
Deus <3  O melhor autor de tudo o que há na face da terra. E de tudo que não imaginamos.

Andressa= Não tenho, são muitos. Mas os maiores amores são, Jogos Vorazes, Seleção, Fazendo meu Filme, Sussurro, Harry Potter, Divergente, Alice no País das Maravilhas e muitos outros que não lembro.

Vanilda= Eu gosto da Trilogia Millennium do Stieg Larsson. Porque tem uma heroína q eu amo a Lisbeth Salander. Obs:agora não é mais trilogia porque já saiu o quarto livro

Elisa= Minha Vida Fora de Serie

4- E escritor(a) que te inspira ou que você mais gosta?


Jady= Paula Pimenta

Higo= Paula Pimenta

Michele= J.K.Rowling

Giovana=  Agora, uma escritora, Stephanie Perkins! O modo que ela escreve, com sutileza, leveza, segurança. Escreve diálogos inteligentes e relacionamentos conflitantes. A maneira que se expressa, me conecta com seu universo de alguma maneira.

Andressa= Vários... mais principalmente a J.K. Rowling.

Vanilda= Paula Pimenta,Stieg Larsson,Ken Follett,George R.R.Martin,Nicholas Sparks,Dan Brown e Machado de Assis.

Elisa= Paula Pimenta.

5- Se você fosse um personagem de algum livro, qual seria?


Jady= Está pergunta é um pouco difícil, mas acho que seria a Fani de Fazendo Meu Filme ou a Pricila de Minha Vida Fora de Série.

Higo= Só 1? O Rodrigo de Minha Vida Fora de Série.

Michele= Pergunta difícil. A Hermione, porque o mundo da magia é incrível! Ou a América( A seleção) porque o Maxon é lindo kkkk

Giovana= Eu seria um unicórnio! Dos contos do Zumbis X Unicórnios,
  A Esther da bíblia ou a Isla do Isla e o final feliz.

Andressa= Provavelmente a Hermione de Harry Potter, porque eu amo ela de paixão e sou igual ela em todos os sentidos (até no cabelo).

Vanilda= Lisbeth Salander, da Trilogia Millenniom. Porque ela é uma heroína diferente de todas as outras.

Elisa= Pricila de Minha Vida Fora de Série.

Quero agradecer a todos que participaram, e até o próximo post.
P.S. Vai ter mais questionários em breve.
P.S. 2 Comentem as suas respostas e o que acharam do post. 



Nenhum comentário