Metas 2016

Publicado em 01/01/2016


O ano já está acabando, falta apenas algumas horas para gritarmos e para comemorar um novo ano, um novo começo, com novas expectativas.
Muitas pessoas criam metas para iniciar o ano com uma nova atitude, acreditando que aquilo possa faze-lo feliz.
Por isso montar e criar objetivos para o futuro não é ruim, pelo contrario, é muito bom. Nos dá mais vontade e coragem para cumprir o que prometemos a nós mesmos, e se encher de orgulho quando chegamos ao nosso objetivo.
Mas lembre-se, faça metas que você possa cumprir ou que pelo menos você possa tentar, tambem não exagere, pois nem tudo você poderá resolver.
Eu como no ano anterior, montei a minha lista de metas, não é muito grande, porém todos tem um significado.

1° Meta: Emagrecer de 5 a 10 quilos

Todo mundo quer ter um corpo que entra em qualquer roupa, e certamente estou um pouco acima do peso, isso me incomoda um pouco, por isso quero perder uns quilinhos apenas para ficar com um físico legal. (Lembrando que eu não sou daquelas chatas que ficam sem comer guloseimas, doces e salgados, assim como não sou doida de ficar sem  comer ou fazer dietas malucas, para emagrecer tem que ser a base de dieta saudável e atividades físicas).

2° Meta: Escrever um livro

Meu sonho é escrever um livro, já que quero viver contando histórias, por isso eu queria neste ano de 2016 terminar e completar um livro, um livro de verdade, mesmo que eu não vá publica-lo.

3° Meta: Manter o blog

Este blog é tudo para mim, eu amo criar publicações, inventar alguns temas e fazer resenhas me anima muito. Desde que comecei a fazer postagens aqui, senti que era isso que eu queria fazer da minha vida, espero manter este blog durante anos.

4° Meta: Estudar para o Enem e Vestibular

É muito importante ter um diploma de faculdade, poder ter a sua profissão e trabalhar nela. Eu ainda não consegui entrar na Universidade federal da minha cidade, e em 2016 eu quero muito fazer o enem e quem sabe conseguir entrar e fazer a faculdade de letras.

5° Meta: Ler a Bíblia

Mais que tudo que me possa fazer feliz, Deus é o único capaz de nos fazer feliz a qualquer hora e em qualquer lugar. Ler a bíblia é ter ensinamento, saber mais pra onde vamos depois que morrermos e ficarmos mais perto de quem nos amou mesmo antes de sermos gerados, Deus.

6° Meta: Ter mais coragem

Eu sou do tipo garota meia moleca, tá nem tanto. Eu tenho 19 anos e não saio de casa, (minha mãe não curte a idéia de ficar saindo de casa), e eu sou bem infantil, gosto de brincar e assistir desenhos, que mal tem isso? O ruim é que eu tenho medo de mudanças, queria que as coisas fossem do jeito que são e não mudassem, mas nós crescemos e temos que mudar, espero ter mais coragem este ano.

7° Meta: Arrumar um emprego

Todo mundo precisa de dinheiro para sobreviver, e para isso preciso de um emprego. Eu sou uma garota, tenho vontade de fazer compras, comprar o que me der vontade, e ajudar os meus pais tambem. Por isso um emprego agora não seria tão ruim.
Bem galera, estás são as minhas metas, e quais são as suas? Curtiram? Espero cumprir todas elas.
Comentem o que acharam e as suas metas.
Beijinhos e até o próximo post.


Nenhum comentário