Desafio bíblico - Dia 14

Publicado em 14/09/2016


O capítulo de hoje é o 14.
Novamente este capítulo trás algo que já vimos nos outros capitulos, e talvez isso se repita pelo simples fato de que é ali que as pessoas devem ser melhores e devem ter um pouco mais te atenção. Essas coisas são: a sabedoria, ter bom senso, praticar o bem, afastar de pessoas más, trabalhar para ter o seu proveito e uma das coisas mais importantes, ser paciente.
O versículo 29 diz: "A pessoa paciente acabará se tornando sábia, mas quem perde a paciência e é precipitado mostra que não tem juizo."
Muitos, na verdade todos, já perderam a paciência com algo ou alguém, e isso não é uma coisa facil de se controlar, mas são estes detalhes qie mudam a nosda vida. Ser paciente muitas das vezes, ou melhor, é a solução para todos os seus problemas, perder a cabeça e a paciência não vai ajudar em nada, apenas vai causar brigas e mais confusões.
No versículo 13 tem algo que é muito verdade e me cativou muito: "Não existe sorriso capaz de esconder um coração triste; a alegria pode terminar em profunda tristeza."
Outro versículo que gostei foi o 17: "Quem perde a cabeça num instante acaba cometendo tolices, quem guarda a raiva e planeja vingança acaba sendo odiado."
É isso por hoje, beijinhos até amanhã.

Nenhum comentário