Desafio bíblico - Dia 22

Publicado em 22/09/2016


Olá galerinha, prontos para mais  um capitulo? O de hoje é o 22.

A cada capitulo aprendemos novas coisas, mas não devemos apenas ler e compreender as escrituras, devemos aprender e colocar em pratica todos os nossos aprendizados. 

Muitos se perguntam se podem bater em seus filhos, agora veja o que o versículo 6 e 15:

6: "Instrua seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto."

15: "Toda criança é rebelde e desobediente por natureza, mas a vara da disciplina a ensinará a se comportar." 

Não creio que bater vá resolver os problemas, ter autoridade e sabedoria é a melhor solução. Uns tapinhas até pode, mas o correto é fazer a criança entender o porque dela estar errando, e o que ela está fazendo de errado, corrija-a de forma correta, tirando aquilo que mais gosta, a fazendo pensar sobre o que errou, claro isso para crianças mais grandinhas, para as menores, ainda digamos bebes, o correto é explicar o que não pode e colocar de castigo. 

Novamente dentre os versículos, tem um falando sobre a preguiça, e isso tem que ser levado a serio, se queremos algo devemos conquista-lo. Versículo 13.

Leia o versículo 17: "Ouça com atenção as palavras do sábio, e aplique o meu conhecimento no seu coração, porque vale a pena guarda-lo no intimo e ter tudo na ponta da língua."

É isso por hoje. Beijinhos. 



Nenhum comentário