Filmes sobre esportes

Publicado em 13/09/2016



As olimpíadas acabaram e nesta semana começou as paraolimpíadas, e eu já estava morrendo de saudade de torcer pelo Brasil e de ver os meus esportes favoritos. Pensando nisso, pesquisei quatro filmes com o tema para assistir, alguns que já assisti e outros que estão na minha lista.

Um sonho possível


Sinopse: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Trailer: 


Invictus 


 Sinopse: Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.

Trailer: 


A garota americana - Mckenna a super estrela


 Sinopse: McKenna é apaixonada por ginástica olímpica e dá o melhor de si nos treinos. Seu objetivo é passar em uma competição classificatória e, por isso, ela se esforça para melhorar os movimentos. Mas, poucas semanas antes da competição, ela machuca o pé e fica impedida de treinar. Ao mesmo tempo em que se preocupa com o seu futuro como ginasta, seus pais e professores pedem que ela se dedique mais à escola. Com ajuda da família e dos amigos, McKenna precisa superar os obstáculos e encontrar uma forma de acreditar em si mesma novamente.

Trailer: 




Campo dos Sonhos


 Sinopse: Um fazendeiro de Iowa, Ray Kinsella (Kevin Costner), ouve a seguinte frase: "se você construir, ele virá". No início Ray achou que era apenas sua imaginação, pois sua mulher, Annie (Amy Madigan), não ouviu nada e a filha deles, Karin (Gaby Hoffman), também nada escutou. Além disto a voz não explicava o que devia construir e quem viria em razão disto. Ray tem algumas visões e entende que deverá construir um campo de baseball, o que fará com que "Shoeless" Joe Jackson (Ray Liotta) volte a jogar. Acontece que Joe não jogava há mais de 50 anos, pois em 1920, juntamente com outros 7 jogadores, foi acusado de entregar o campeonato e impedido de jogar para sempre. Joe nem estava vivo e, mesmo sabendo que construir um campo de baseball iria afetar sua plantação de milho e o deixaria em uma delicada posição financeira, Ray resolve acatar o pedido da voz. O que estava para vir era algo que Ray e sua família não poderiam imaginar.

Trailer: 



É isso por hoje, gostaram das dicas de filmes? Espero que sim. Um bom filme para todos, até a próxima. 


Nenhum comentário