Livros lidos em 2016

Publicado em 29/12/2016



São 20 livros lidos neste ano (tirando as HQ´s da Turma da Monica Jovem), acho que foi o ano que mais li. Eu amo ler, é algo que renova as minhas energias. A leitura me faz me sentir melhor, viver aventuras, sonhos, historias, conhecer personagens, personalidades, viver algo que nunca viveria, mas que vivo nas paginas de um livro. Só quem gosta de ler sabe todos estes sentimentos. Para mim é prazeroso pegar um livro sentir seu cheiro, folear as paginas, tocar na capa, saborear as palavras e viver uma historia de alguém. Se você não gosta de ler, acho que pode escolher algumas das minhas leituras e começar a vivenciar este novo mundo, sei que vai gostar. Confira a lista de livros que li este ano.



1º - Minha vida fora de serie 2 e 3 - Paula Pimenta






Paula Pimenta é de fato minha escritora favorita, e eu estava louca para ler seus outros livros, quando acabei participando de um sorteio e ganhei os três livros da serie Minha vida fora de serie e li um 2015 e li os outros dois neste ano. Acabei não fazendo resenha, mas vou fazer assim que reler o livro vou fazer.





2º - O gerente minuto -Kenneth Blanchard, Ph. D.r. Spencer Johnson, M.D.




A pedido da faculdade li este livro, que fala sobre ser gerente e como ele deve agir. É uma forma bem divertida e interessante de se ler este livro, pois não é como os livros que ensinam e tem textos mais de explicação, o livro é narrado e tem falas e tudo, é muito legal e vale a pena ler.  






3º - As cronicas de Nárnia - O sobrinho do mago - C. S. Lewis




Um dos livros que eu queria ler era as Cronicas de Nárnia, e comecei a ler nas ferias de julho. Eu já havia lido o livro O sobrinho do mago e acabei relendo, e amando novamente. Neste livro conhecemos como Nárnia surgiu e como a feiticeira chegou, quem foram os primeiros habitantes, quem era os primeiros filhos de Adão e Eva... é um livro e tanto. Ainda não fiz resenha do blog, mas em breve vou fazer.




4º - As cronicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o gurda roupa - C. S. Lewis




Este é o segundo livro sobre as Cronicas de Narnia e esta é a historia mais conhecida que na qual você leitor já deve ter lido ou assistido, e amado muito. O filme é bem fiel ao livro o que eu achei muito legal e talvez este filme tenha feito sucesso pelo fato de realmente parecer o livro. Vou fazer resenha também. Em breve.






5º - As cronicas de Nárnia - O cavalo e seu menino




Eu enrolei mas consegui terminar este livro ainda este ano. Poucas pessoas conhecem este livro, ou sua historia, na verdade porque ainda não tem filme apesar de ser o terceiro livro, porem aqui ainda vemos a Suzana, a Lucia e o Edmundo, antes de voltarem para a terra na primeira aventura que tiveram em Nárnia. Em breve, talvez em janeiro mesmo vocês vão ler a resenha deste livro qui no blog.






6º - Apaixonada por historias - Paula Pimenta





Acabei relendo este maravilhoso livro sou apaixonada pelas cronicas da Paula, as historias que ela conta são muito legais, e quem conhece a Paula ou já leu seus livros deve ler este também e você vai ver a semelhança dos personagens com a escritora. Já tem resenha no blog. 






7º - Os delírios de consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella





Eu amo o filme deste livro, e por isso fiquei curiosa para ler, e acabei lendo, e amando também. As historias do livro e do filme são diferentes porem as duas são muito legais. Tambem já tem resenha aqui no blog.







8º - 360 dias de sucesso - Thalita Rebouças





Infelizmente este livro me decepcionou um pouco, mas não que eu não tenha gostado, eu simplesmente criei expectativa de mais sobre o livro. Tem resenha no blog.









9º - Terra de historias - O feitiço do desejo - Chris Colfer




Este virou meu livro favorito, com certeza. De uma forma incrível o escritor criou uma aventura no meio dos contos de fadas e fez com que tudo se unisse mas que não perdesse suas origens. É um livro encantador que quando você termina dá vontade de voltar a ler e de continuar a viver aquelas aventuras, é como se os personagens fossem seus amigos. Tem resenha tambem.






10º - Terra de Historias  - O retorno da feiticeira - Chris Colfer





Neste segundo livro toda a aventura está de volta e conhecemos novos personagens e vivemos novas aventuras, conhecemos um pouco mais da Chapeuzinho, do João da Caixinhos, que vencem a batalha, mas o final é um pouco triste, porem compreensível. Estou louca pelo próximo livro. Tambem já tem resenha no blog. 





11º - Uma vida com propósitos - Rick Warren




Minha tia me deu este livro em 2013, mas só consegui ler ele completo este ano. É um livro muito bom para quem está querendo começar a estar perto de Deus, ajuda a pensar sobre algumas coisas, como devemos agir ou ser, o que é importante. Aprendemos qual é o nosso proposito ao terminar o livro e você vê que o que ele diz é verdade. Outra coisa legal é que o escritor coloca versículos bíblicos para acompanharmos também. Talvez eu faça uma resenha. 




12º - Viagem ao centro da terra - Julio Verne




Eu super curto o filme deste livro, e encontrei o livro na biblioteca da faculdade e peguei emprestado. Confesso que achei intrigante, é bem diferente do que eu imaginava, na verdade a historia é bem normal, mesmo não parecendo ser. Eu já não lembro muito do filme, mas acho que a historia é diferente do livro. Tem resenha do livro aqui no blog.







13º - Peter Pan - J. M. Bernie




O livro é bem legal, assim como os filmes, não é atoa que faz tanto sucesso. A historia do livro em si é um pouco intrigante, mais sobre a forma como agem, sedentos de sangue, mas nada exagerado como se fossem psicopatas. É uma coisa meio sutil, mas que me intrigou um pouco. Tentei focar na historia em si e gostei bastante. Tambem tem resenha. 





14º - Contos de James Perrault





Li três contos, o gato de botas, o pequeno polegar e fadas, ambos me emprisionaram e me deixaram de queixo caído, nunca imaginara que aquelas historias verdadeiras eram tão "estranhas" e um tanto apavorante. 






15º - O menino do pijama listrado -





Pense em um livro fofo e gostoso de ler. Já havia assistido o filme e decidi ler o livro. Confesso que fiquei ainda mais apaixonada pela historia, mesmo que ela tenha um final triste. Fiz a resenha estes tempos atras. 








16º - A maleta da sra Sinclair - Louise Walters





Uma historia muito interessante, um livro incrível, que deixa com vontade de ler de saber o que vai acontecer com a sra Sinclair. Claro que a historia poderia ter mais, porem foi muito bom ler este livro. Tambem tem resenha aqui no blog.






17º - O pequeno Príncipe



Este livro é ainda mais fofo do que eu imaginei. Com o lançamento do filme, logo fiquei curiosa para ler o livro e acabei comprando no final do ano passado e lendo este ano. Claro que a historia do filme é um pouco diferente, da do livro, na verdade o livro está inserido no filme, um pouco confuso né? Mas ambos são muito bons. Infelizmente só tem a resenha do filme aqui no blog.






18º - Cinderela Pop - Paula Pimenta



Acho que é a terceira ou quarta vez que releio este livro, e quando termino sinto vontade de reler novamente. Como todos os livros da Paula este é incrível, a forma como recria a historia da Cinderela trazendo ela para a nossa realidade, é muito top, alem do texto fluir e ser uma leitura tão gostosa que você acaba lendo em uma tarde. Tem resenha no blog.







19º - Princesa adormecida - Paula Pimenta



A segunda releitura das historias das princesas escrita por Paula Pimenta, desta vez a historia é da bela adormecida. A cada pagina uma nova descoberta, é como se você estivesse vivendo a historia da famosa Aurora, mas nos tempos de hoje. Cada detalhe e cada encaixe, a Paula é mesmo incrível, não esquece de nada e é isso que faz a historia ser ainda melhor, pois a forma como escreve e a ideia que ela teve para este livro é de fato incrível. Tem resenha aqui no blog.





20º - Princesa das Águas - Paula Pimenta




Que livro incrível, digo até que é o melhor livro que a Paula já escreveu, serio. Ela teve uma ideia maravilhosa para fazer com que a Arielle  (a protagonista) "perdesse" a voz, e a forma como tudo teve um encaixe perfeito, tanto com os personagens quanto com o desenvolvimento da historia. Uma outra coisa legal é que os personagens realmente parecem com os da versão da Disney. Quem quiser comprar este livro, não perca tempo, vale a pena comprar. Ainda não tem resenha, mas em janeiro irei fazer.





Bem leitores, estas foram as minhas leituras do ano de 2016, acho até que foi poucas, mas li mais que em anos anteriores. Ano que vem quero criar uma meta para ler mais livros que este ano, mais ou menos uns 50 livros, e isso também para ter uma grande diversidade de resenhas aqui no blog. É isso galerinha, espero que vocês tenham gostado do blog este ano e espero que o próximo ano seja ainda melhor. Beijos e até a próxima postagem.  

Nenhum comentário