Resenha literária: Cinderela Pop Paula Pimenta

Publicado em 20/12/2016






Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!





Gosta de contos de fada ou historias de amorzinho como diz a Fani em Fazendo meu filme? Então este livro é para você.

Li a versão deste livro no Livro das Princesas e fiquei super apaixonada e encantada pela historia, e achei muito legal a ideia da Paula, a escritora, de criar uma coleção de princesas onde ela escreveria cinco livros de cinco historias de princesas e uma delas é Cinderela Pop que pelo titulo você pode perceber que a historia é da Cinderela. A ideia do livro é trazer estas historias para a nossa realidade, e a Paula fez o dever de casa direitinho.


Neste livro conhecemos Cintia Dorella, uma jovem moça que a algum tempo atrás tinhas sonhos cor de rosa, mas depois de descobrir a traição de seu pai, seu mundinho perde as cores. Com a sua mãe viajando a trabalho, Cintia vai morar com sua tia por um tempo pois sua mãe estava no Japão e não voltaria tão cedo. Com raiva do pai eles nunca mais se falaram, até um momento de emergência para Cintia, que ficaria sem celular na escola, justo no único momento que poderia conversar com sua mãe por causa do fuso horário. 

Para que isso acontecesse Cintia teve que prometer ir na festa de quinze anos das "bruxinhas", suas meia irmãs, filha da mulher que traiu sua mãe e que agora estava casada com seu pai. 

Mal sabia que teria que agir duplamente na festa, pois alem de aparecer lá, ela foi contratada para ser a DJ, um trabalho que amava e que a deixava longe de todas as tristezas, com isso sua tia e sua amiga Lara tiveram a ideia dela ir com uma mascara para ser a DJ e depois poderia trocar o vestido e ser a Cintia. 

Vestida de bobo da corte e com uma mascara de teatro, coloca as primeiras musicas para tocar e todos já se animam e começam a dançar. De repente um garoto com a mesma mascara que ela aparece e logo conversam, mas mal sabia ela que aquele garoto era quem ela desprezava tanto, Fredy Prince um cantor queridinho das meninas. 

Tudo parecia dar certo, ninguém percebeu que ela trabalhava e logo após se transformou em uma princesa. Foi quando o Fredy entrou no palco que ela percebeu quem ele era e logo ficou envergonhada. 

Cintia Dorella perde o sapatinho quem não é nada de cristal, e tudo acontece, a madrasta coloca seu planos em ação, mas nem tudo dá certo...

Serio, é um livro incrível que se eu fosse contar tudo a vocês ficariam loucos, e alem do mais quero deixar com um arzinho de suspense. 

Leiam o livro e não vão se arrepender. 

Quer elogiar também quem desenhou a capa, é sensacional, uma capa muito linda e que tem tudo a ver com o livro. 

Compre o livro na:





Nenhum comentário