Resenha literária: Princesa Adormecida

Publicado em 20/12/2016






Sinopse: Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida?






Que livro fofinho. Sendo o segundo livro da Paula Pimenta da coleção Princesas, não poderia esperar uma historia mais fofa do que as que a Paula escreve. 

Este é meio que uma sequencia do livro Cinderela pop, pois Cintia está trabalhando no bar do namorado da sua tia logo após os acontecimentos com Fredy Prince e a Dj Cinderela meio que dá uma ajudinha na historia da Anna Rosa, ou melhor, Áurea Bellora. 

Nesta versão a escritora escreveu sobre a famosa historia da Bela Adormecida, colocando o nome da protagonista de Áurea, e trazendo a historia conhecida por muitos, para o mundo que vivemos hoje. 


Tudo começa quando os pais da linda Áurea se conhecem, em uma competição de culinária na França e logo a moça conquistou o estomago e coração do jovem principe de L. mas deixou Marie irritada pelo fato de gostar dele e ter apenas levado para ver o concurso de culinaria para que podessem ficar juntos. 

Marie se fez de amiga do casal por muito tempo, mas ao ver que iam se casar tentou roubar um beijo e o coração do principe, mas tudo deu errado e acabou não sendo convidada para a festa. Logo o casal descobriu que estava gravida e quis adiar o casamento e só depois de alguns meses eles realizaram a cerimonia e o batizado da menina, mas mal sabiam que Marie estava lá e tentou roubar a menina, mas um jovem rapaz a salvou. 

Começaram a receber vairas ameaças e tiveram que levar a menina para morar com os tios no Brasil, onde a familia da Mul mora. 

Aurea tinha apenas cinco anos e seus tios logo mudaram o nome da menina para Anna Rosa, para não ter pistas, e a colocaram em um colégio para meninas. Agora depois de completar 16, foi a sua primeira festa (sem a permissão dos tios) onde conheceu a DJ Cinderela que a colocou para dançar, mas depois de uma grande aventura, veio uma enorme bronca. 

Até que um dia recebe uma mensagem meio estranha de um garoto chamado Phill, mas depois de muita insistência se tornam amigos, mas com uma grande pitada de paixão. 

Marie descobriu tudo, e tocou em um ponto fraco de Aura, ou Anna Rosa, deixando Phill contra ela, mas isso você leitor vai ter que descobrir, como a princesa adormece e que a acorda, como a acorda e como toda a historia se desembola. 

É um livro muito legal que você acaba lendo em uma tarde inteira, mas que vale muito a pena, ainda mais para quem gosta de contos de fadas e historias de amor. 

Compre na:

Saraiva:

Americanas:

Amazon:

Submarino:

Nenhum comentário