Happy Birhtday: Feliz aniversário para o Blog

Publicado em 29/07/2016




Olá leitores, hoje o blog está comemorando um ano no ar, isso mesmo. Na verdade, verdade, não sei a data exata que eu criei este blog, mas a primeira postagem foi no dia 29 de julho de 2015, sendo assim decidi que este seria o dia para se comemorar.
Decidi criar o "Garota, Era uma vez", com a ideia de ser um blog sobre tudo, ou quase tudo. Amo livros, filmes e series, assim como gosto de escrever, e essa era de fato a primeira ideia para o blog.
Quando eu estava fazendo um curso técnico aprendi algumas ideias de códigos e como fazer um website, isso no início do ano passado. Criei um primeiro blog, mas não deu muito certo, decidi então fazer outro e curti a idéia, hoje uma das coisas que mais gosto de fazer é pensar no blog, no que posso fazer para melhorar.
Então é isso, hoje faz um aninho que o primeiro post veio ao ar, e fico muito agradecida a todos vocês por estarem acompanhando este meu blog que faço com tanto carinho. Leitores quero também agradecer a todos que cometam nos posts e que acompanham as redes sociais do blog. Obrigada mesmo por tudo.
Tenho novidades para vocês, em breve o blog terá um novo Layout por isso faz um tempinho que não estou postando nada. 
Alem do novo Layout terá uma outra surpresa, mas ainda estou planejando tudo. 
Bem, por isso é hoje.
Beijinhos e até a próxima postagem.
Não se esqueçam de seguirem o blog.


Resenha literária: Mary Poppins

Publicado em 05/07/2016




Resumindo tudo, este livro é fantasticamente magico, maravilhosamente incrível, e te leva a um alto nível de imaginação, e traz algo que muita gente já perdeu: a doce imaginação.
P.L. Travels escreveu este livro contando a historia de uma família que mora na casa numero 17. Sr. E Sra. Banks e seus filhos, Jane a mais velha, Michael em seguida e os bebes gêmeos Jhon e Barbara.
Sem uma baba para cuidar das crianças, Sra. Banks pede ajuda ao “jornal da manhã”. Mais rápido do que seria, alguém bateu na porta, era a baba Mary Poppins, com uma sombrinha e uma maça em suas mãos.
Jane e Michael ficaram curiosos para saber quem era aquela bela mulher, ainda mais quando Mary abriu sua maleta que estava vazia, porem tirava muitas coisas de lá de dentro.  
Tempos passaram e eles confiaram na Srta. Poppins que tinha uma beleza incrível. Depois de voarem de tanto rir, descobrir que Mary falava com animais, uma bussola que os levavam para os quatro cantos do mundo, um aniversario de Poppims em um zoológico e a estrela que fazia compras, descobriram que não poderiam ficar sem ela, mas o “vento oeste” veio e ela teve que ir embora, deixando presentes e saudades das aventuras vividas por eles e a doce esperança de vê-la outra vez.
Gente eu amei este livro, vocês encontram em quaisquer livrarias ou até mesmo na internet. P.L. Travels fez mais livros sobre Mary Poppins, mas eu ainda não achei para ler, talvez tenha na internet, mas tem que procurar.
Este livro é daqueles que deixam saudades e te deixa apaixonado querendo saber mais, por este motivo vale a pena ler.


Dou 5 estrelinhas ***** !








Entrevista com a escritora Alexsandra Vitoria

Publicado em 01/07/2016



Olá lindo leitores, hoje vamos conhecer mais uma escritora do wattpad, uma outra que eu também acabei conhecendo através do WhatsApp e tambem é fã da escritora Michele Batista.
Uma garota cheia de sonhos e com um grande amor por quem deu a vida por ela, Deus.
Comecei a ler este livro ontem e me apaixonei pela historia, é realmente muito bom, eu recomendo.
Bora conhecer mais um pouco sobre ela?
Confere ai:

Jady Santos: Me fale um pouco sobre você:


Alexsandra:  Bom, tenho 16 anos, sou cristã e amo cantar.

Sou natural de SP, mas já moro aqui há algum tempo.

Jady Santos: O que te incentivou a escrever, quando e porque?


Alexsandra: Foi em 2015, antes desta história eu já escrevi outras coisas. (Mas nada concreto)

Eu havia acabado de finalizar um livro do gênero e estava conversando com algumas amigas escritoras que me incentivaram dizendo que eu tinha talento, o que estou tentando acreditar, e então me veio a ideia para este livro. Tudo inspirado por Deus.


Jady Santos: Que te inspirou e o que te inspira hoje, quando você escreve?


Alexsandra: O que me inspira é o Espírito Santo, eu costumo orar e ouvir uma boa música enquanto escrevo.

Daí penso bem, nas ideias e tanto organiza-las da melhor maneira possível.


Jady Santos: seu livro fala sobre o que?

Alexsandra: Fala sobre a vida de alguns jovens, ele vai mostrar as diversas formas de vida quando se tem ou não Deus em sua vida. Vai percorrer sobre os sonhos e objetivos destes jovens e mostrar como o amor pode aparecer e maneira inesperadas em nossas vidas.

Jady Santos: Sua família sabe que você escreve? Como eles reagiram?

Alexsandra: Sabem sim, na verdade recebi total apoio deles. Minha mãe até me cobra para que eu escreva, quando ela percebe que não estou com o notebook em mãos escrevendo e sim no celular ou outra coisa, pode esperar que é certeiro.

Jady Santos: Qual seu escritor favorito?

Alexsandra:  Gosto muito de Nicholas Sparks, ele faz romances como ninguém. Porém o meu favorito mesmo é Deus, que escreve a nossa história a cada dia e não se cansa.

Jady Santos: Qual seu livro favorito?


Alexsandra:  Meu livro favorito é na verdade uma trilogia: Anjo mecânico, Príncipe mecânico e princesa mecânica.

Além de que tem O Príncipe é meu que é um livro virtual.


Jady Santos: Como você se vê no futuro?

Alexsandra:  Num futuro próximo estudando bastante, já num futuro distante exercendo minha profissão e organizando minhas viagens. Vendo a formação dos meus amigos.

Jady Santos: E por ultimo, você quer deixar algum recado?


Alexsandra:  Bom, gostaria de dizer a todos vocês para perseverarem naquilo que gostam e agradecer por esta entrevista.

Confiram meu livro, talvez você não se interesse pelo gênero ou sinopse, mas pode se surpreender!

Um beijo de graça.