Entrevista com a Isa Vichi do Lido Lendo

Publicado em 17/03/2017



Olá leitores, hoje vocês vão ler uma entrevista muito legal que fiz com a booktuber Isa Vichi. Conheci seus videos na internet e conforme eu assistia gostava mais, a forma com que fala dos livros e o carisma dela me deixa confortável como se fossemos amigas, estranho neh, mas é o que eu sinto. Alem disso amo as risadas dela, acho que não tem um vídeo que a Isa não dá um sorriso, é diferente e único, mas divertido. Isa é como uma tia divertida, que creio eu todo mundo tem. Meu sonho era passar uma tarde com ela, mas isso ainda é impossível pois ela mora em Brasilia e eu em outro estado. 

Enfim, a entrevista está muito legal e você que conhece a Isa vai gostar muito, e para quem não conhece vai querer conhecer. Preparados? Bora para as perguntas. 

1-      Quando começou a gostar de ler livros? 

Desde criança! Tive muito incentivo em casa para ler. Havia livros em casa e eu sempre ganhava livros de presente de natal, aniversário... 


      2-    Qual o seu gênero literário favorito? 

    Não tenho um gênero favorito! Leio de tudo! Alguns gêneros não fazem meu estilo, mas dizer um favorito, realmente não tenho! O que posso dizer é que adoro descobrir coisas novas e garimpar autores desconhecidos, independente do gênero!

     3-      Para você o que um bom livro deve ter? 

     Com certeza absoluta, uma boa história! 

     4-      Você acha que a literatura deveria ser parte da vida dos brasileiros? Atualmente a media de livros lidos é de 4 ao ano. 

     Sim! E o incentivo deve começar em casa.

     5-      Acha que deveria ter mais incentivo nas escolas?
    
     Sim! A escola ajuda, mas acho que o ambiente lúdico em relação a leitura deve começar desde cedo em casa! Foi assim que funcionou comigo!


     6-      Quando decidiu criar o canal e porque? 

     Decidi criar o canal porque sempre li coisas diferentes e queria compartilhar minhas leituras! Quando vi que no youtube algumas pessoas já faziam isso, não pensei duas vezes! Criei o canal e estou por aqui até hoje!


     7-      Se pudesse viajar para algum lugar mundo para onde iria e por quê?

     Definitivamente, ler e viajar são as coisas que mais amo na vida! Se eu tivesse que escolher um lugar HOJE para viajar, seria para a Russia. Mas isso pode mudar a qualquer momento rs


      8-      Que mundo literário gostaria de visitar? 

      Com certeza o mundo mágico de Harry Potter!


     9-      Se fosse um personagem literário qual seria? 

     Não tenho a menor ideia hahah talvez, O Menino Maluquinho rs


     10-      Muitas pessoas acham que você é professora, mas qual é a sua profissão? E quantos anos tem? #curiosa kkkkk

      Sou engenheira! E tenho 36 anos!


     11-      Indique quatro livros. 

     Essa pergunta é a mais cruel de todas... indicar 4 livros rs... Mas vamos lá:
- A Velocidade da Luz – Javier Cercas
- Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios – Marçal Aquino
- O Deserto dos Tártaros – Dino Buzzatti
- A morte de Ivan Ilitch - Tolstoi


Obrigada pela atenção Isa, foi m prazer fazer esta entrevista com você. Bjo bjo!!

  

    É isso leitores, esta foi a entrevista, o que acharam? 
    Para quem ainda não a conhece vou deixar um de seus videos aqui em baixo.
    Um grande beijo e até o próximo post. 

Nenhum comentário