Resenha Literaria: As Cronicas de Nárnia - O cavalo e seu menino

Publicado em 20/03/2017







Nome: As cronicas de Nárnia - O cavalo e seu menino

Nº de paginas: 192
Escritor: C. S. Lewis
Editora: Martin Fontes
Classificação: 3 estrelas

Sinopse: Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bree, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.




Poucas pessoas também conhecem esta historia da serie As crônicas de Nárnia, apenas quem leu conhece. Dentre os três livros que já li este é o mais chatinho e um pouco confuso, talvez por causa da época em que o escritor escreveu, mas mesmo assim a momentos que não entendo o que de fato está acontecendo ou não consigo acompanhar a descrição do lugar, mesmo assim é uma historia cheia de aventuras e mais historias, onde os protagonistas não são os famosos irmãos.

A historia deste livro se passa durante o reinado dos quatro irmãos, antes de voltarem para o nosso mundo, quando já estavam grandes e reinavam com sabedoria. Conhecemos então Shasta, um jovem garoto adotado que de fato é um escravo e que um dia foge com o cavalo de seu “pai” que era da terra de Nárnia e falava com o garoto, ambos estavam em Calormânia e teriam uma longa viagem até Nárnia.

Durante o caminho encontra uma jovem garota chamada Avaris montada em uma hegua chamada Huin que também falava. Juntos passaram por Tashbaan e lá o príncipe tramava para conquistar Arquelandia e invadir Nárnia e se casar com a Rainha Suzana a qualquer custo.

Diante disso vivem muitas aventuras e conhecem o tal Aslam e Shasta conversa com ele sem mesmo saber quem ele era de verdade.


O que acharam da resenha? Comentem quais foram as suas opiniões sobre o livro e as expectativas para quem não leu.


Um grande beijo e até o próximo post. 

Nenhum comentário