Dica de filme: A Bela e a Fera

Publicado em 12/04/2017



Nome: A Bela e a Fera
Ano: 2017
Duração: 2h
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Emma Thompson
Genero: Romance, Fantasia, Musical
Nacionalidade: Estados Unidos
Classificação: 5 estrelas ***** Muito amor para um filme só  
Sinopse: Bela (Belle) é uma jovem que se torna prisioneira do Monstro/Fera no seu castelo em troca da liberdade do seu pai Maurice. Apesar dos seus medos, ela faz amizade com o grupo encantado do castelo e aprende a olhar além do exterior do príncipe Adam para reconhecer o verdadeiro coração e a alma humana dele. Também há um caçador chamado Gaston que quer levar Bela para si mesmo e caçar o príncipe Adam a qualquer custo.




Um dos filmes mais esperados deste ano com certeza foi a Live- Action da Bela e a Fera, um dos desenhos clássicos da Disney merecedor do Oscar no ano de lançamento. Assisti o filme dias depois da estreia e confesso que estava muito ansiosa pois é a minha princesa favorita, um desenho que era apaixonada quando criança e uma historia totalmente incrível, por estes motivos eu estava louca para assistir e ao entrar na sala de cinema e assistir ao filme, sai de lá muito satisfeita, todo o trabalho do filme ficou maravilhoso e apaixonante, confesso que queria voltar lá e assistir de novo, não tem como não querer. 

A live-action é bem fiel ao desenho original, fez apenas algumas alterações que eu de fato admirei, mas nem todas. O filme é bem fotografado, com um figurino maravilhoso, maquiagem bem feita e bem desenhada, os figurinos bem trabalhados, o cenário encantador e um enredo muito bom. 

Todos já devem conhecer a historia em si, mas ai vai a resenha do filme. 

Bela é uma jovem garota que já está na idade de se casar, mas na verdade é apaixona por livros e suas historias. Mora junto com seu pai, Molvisse,  que é um inventor de grande talento, mas não é muito reconhecido. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena. (Sim a mãe da Bela aparece e mostra como e de que morreu, achei isso muito legal). 



Todos a conhecem, mas é como se todos não gostassem dela. Todo o pequeno vilarejo achava errado ela gostar de literatura, e a jugam, se afastam dela, mas Bela não se deixa levar pelo que dizem, ela ama a si mesma e não precisa da aprovação de todos. Porem tem um alguém, um homem bonito e charmoso, mas um burro e idiota que se acha o melhor, e quer se casar com a jovem Bela, mas ela não dá bola para ele e isso atiça ainda mais a sua curiosidade. 

O pai de Bela sai para uma viajem e ela sendo educada pede que lhe traga apenas uma rosa, como de costume, e assim ele segue seu caminho. Porem a noite chega e com isso vem uma tempestade grandiosa que faz com que uma arvore caia abrindo um novo caminho. O cavalo se assusta e corre até chegar em um castelo um tanto assustador. Ele entra, come, se aquece e se assusta, mas quando está prestes a ir embora vê um jardim de rosas. Lembrando de sua Bela retira uma, mas isso foi um erro e assim a fera aparece e o tranca em uma cela. Philipe o cavalo volta para o vilarejo e traz Bela ao castelo. Ela entra e encontra seu pai, mas em seguida vê a fera e se assusta. Bela deseja dar um abraço e com isso se tranca na sela em vez de seu pai. 
Todos os moveis, e utensílios amaldiçoados ajudaram a Bela que estava um pouco assustada ainda, mas logo se acostumou. Assim todos se uniram e tentaram ao máximo fazer com que a Bela e a Fera se unissem e se apaixonassem, para que assim quebrem a maldição. 



Mal acostumado a fera ainda é uma fera assustadora, mas ao conhecer Bela logo se encanta. Porem para isso acontecer, Bela teve que infligir a lei de não ir a ala oeste, a fera a assustada com seus gritos e no meio da noite a jovem garota se ver no meio de uma floresta com lobos a rodando. Depois de um salvar a vida do outro, a fera dá uma chance para conhecer a garota, aliais eles tinham algo em comum, o amor pela leitura. (Achei esta parte incrível). Assim se conhecem melhor e logo se apaixonam. Ma Bela deseja ir embora, e ele o concede isso por amor. Mas ao chegar na aldeia ela vê que seu pai está sendo preso e Gaston está a caminho do castelo para destruir a fera.


O final é bem parecido com o do desenho, Gaston morre, a ultima paleta cai, Bela dá uma beijo de amor e assim se quebra a maldição, fazendo todos voltarem ao normal, incluindo o castelo.

É um filme maravilhoso que vale cada centavo gastado no cinema, sem sombra de duvidas, é empolgante, apaixonante e encantador, todo cheio de magia e amor, e é por esse motivo que a Bela e a Fera é meu conto favorito.

P.S. amei a Emma Watson como Bela, pelo simples fato de ser apaixonada por livros e ser uma mulher forte e corajosa, pode não ter sido a pessoa perfeita, mas deu para sentir a Bela que havia dentro dela. Acho chato quando as pessoas criticam ela, eu acho que ficou bem legal, mesmo achando que poderia ser melhor, mas Emma Watson ficou linda de Bela, alem de ser parecida com a princesa.
Amo a Emma Thompson, e amei a participação dela <3. De forma geral, gostei de todos os personagens. É muito amor para um filme só <3 

Confira o trailer do filme:        



Nenhum comentário