Dica para Enem

Publicado em 12/05/2017



Este ano eu estava pensando em fazer o Exame Nascional do Ensino Medio, o Enem, mas com as coisas da faculdade fica difícil de estudar para o enem. Para que não sabe eu já faço faculdade, curso Administração e estou no terceiro semestre. Enfim, eu estava me planejando toda para começar meus estudos, e colocar em pratica o que aprendi nestes últimos meses sobre organização e como estudar. 

O post de hoje é para mostrar algumas coisas que aprendi e dicas para se sair bem no Enem, não só nele mas em qualquer coisa que for fazer e tiver que estudar, estas dicas também valem para a faculdade, escola ou algum curso que você vá fazer. 

A primeira coisa que se deve fazer é se organizar. Coloque tudo em um papel, isso vai te ajudar a se organizar e ver melhor tudo ao redor, como colocar coisas em prioridade e o tempo que vai utilizar.

Este ano vou fazer um concurso e por isso vou organizar as matérias e conteúdos que vou ter que estudar, e com isso posso ajudar a vocês a como fazer um planejamento de estudo.

- A primeira coisa que precisa ser feita é ter uma agenda, e nela fazer uma planilha colocando os dias, horas e os conteúdos ou matérias.

- Faça uma lista de livros que precisam ser lidos para chegar ao seu objetivo.

- Faça uma lista com os conteúdos que precisa ser estudado.

- Coloque as horas de estudos.

- Faça uma lista com filmes e documentários, até mesmo series que precisam ser assistidos (que tenha a ver com o conteúdo).

- Faça o possível para conseguir cumprir os horários de estudo, e lembre-se, estudar é bom , mas também devemos viver, e sermos felizes.

Com isso galera vocês vão ser mais organizados e ter um bom resultado no final, isso só se fizer direito, por isso peço que estudem e se dediquem se é isso mesmo que querem, nada é fácil, tudo vem com o esforço e é assim que aprendemos, é com erros e acertos, tempos "perdidos" que depois se tornará tempo "recuperado" e sonho realizado. Tudo depende de você, do que quer para a vida, por isso se esforce e realize os seus sonhos.

Vou deixar anexado aqui o link de um blog muito legal que fala sobre planejamento e muito mais, e que pode te ajudar e muito. Beijinhos e até o próximo post.

Blog morando sozinha: http://morandosozinha.com.br/category/organizacao/

Nenhum comentário