Maratona literária volta ás aulas

Publicado em 29/07/2017



Olá leitores do blog!

Nunca participei de uma maratona literária e descobri que algumas booktubers criaram uma maratona literária para este retorno as aulas, e decidi participar também e se quiser participar sejam todos bem vindo pois ainda da tempo. 

Esta maratona terá 14 dias de duração que começam no dia 30/07 e terminam no dia 13/08. 

Para participar tem apenas que escolher alguns livros que se classifiquem nos tópicos abaixo. Talvez não de tempo de terminar de ler tantos livros em duas semanas, mas a ideia é te desafiar e te fazer ler outro livros, ou livros que não leu ainda e que estão na sua estante. 

Usem a #MLVoltaásAulas

Participem no grupo do face ;) https://www.facebook.com/groups/MLdeFerias/

Confira a lista com as minhas escolhas: 

1- Livros indicados por booktubers - Victoria e o Patife da Meg Cabot
2- Um livro que foi lançado em 2017 - O perfume da folha de chá do Jefferies Dinah
3- Um livro com menas de 200 paginas - Confissão da Paula Pimenta
4- Um livro que sempre quis ler e nunca leu - O peregrino da alvorada do C. S. Lewis
5- Um livro que se passa no Brasil ou de autor nacional - Confissão da Paula Pimenta
6- Um livro de capa feia - 
7- Um livro que se passa no colégio ou faculdade - O extraordinário do R. J. Palácio 
8- Um livro que ainda não leu de um autor que adora - Victoria e o Patife da Meg Cabot
9- Um gênero que não está acostumado a ler - Victoria e o Patife da Meg Cabot
10- Um livro que comprou por causa da capa - Ever After High - O livro das lendas da Shannon Hale
11- Um livro com mais de um autor -


Victoria e o patife - Meg Cabot

Sinopse: “Um romance histórico com a marca de Meg Cabot. Criada pelos tios na Índia, Victoria é enviada a Londres aos 16 anos a fim de conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?




Confissões - Paula Pimenta

Sinopse: "'Confissão' foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia 'emprestado' para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série."



O extraordinário - R. J. Palacio

Sinopse: “Extraordinário” é um livro que conquistou diversos públicos e foi adaptado para o cinema ainda em 2017! Aproveite para ler o livro e conhecer essa história inteligente, sensível e leve que traz mensagens sutis e humanas, deixando uma verdadeira lição de vida sobre respeito e amor ao próximo.
“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” August Pullman (Extraordinário)
Não julgue um menino pela cara
Não existe nome mais adequado para este livro: “Extraordinário”. De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. 
Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros."
As cronicas de Nárnia - O peregrino da Alvorada - C. S. Lewis 

Sinopse: “Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

Ever After High - O livro das lendas - Shannon Hale

Sinopse: “Todo ano, no Dia do Legado, os alunos de Ever After High são convidados a assinar o Livro das Lendas, comprometendo-se assim a cumprir o respectivo destino, como a nova geração de Brancas de Neve, Príncipes Encantados e Rainhas Más. Todos acreditam que deixar de assinar o livro significa que você e sua história vão desaparecer para sempre. Puf! Raven Queen, no entanto, está em dúvida. Como ela é filha da Rainha Má, seu destino é o de dar a maçã envenenada à filha da Branca de Neve. Mas Raven tem uma certa rebeldia que a leva a uma certeza: a Maldade não faz seu estilo.
Por outro lado, a 'royal' Apple White, filha da 'Mais Bela de Todas', ma l pode esperar pelo Dia do Legado! Esse será o dia em que o livro será fechado para torná-la feliz para sempre. Mas seu destino se entrelaça com o de Raven, e, se a 'rebel' Raven se rebelar e decidir não assinar o Livro das Lendas, isso poderá acarretar em um 'Happily Never After' para ambas.”

O perfume da folha de chá - Jefferies Dinah

Sinopse: “Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos. Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.


Lembrando que você pode escolher as suas leituras, não precisa ler todos os tópicos é mais para lerem livros que desejavam e acabaram não lendo ou que estão cheia de teia de aranha na estante. 

Prontos para participarem? 
Comentem os livros que estão querendo ler nesta maratona.

Um beijo e até a próxima postagem ;) 

Boa maratona. 


Nenhum comentário