Dica de filme: La La Land - Cantando estações

Publicado em 16/09/2017




Nome: La La Land - Cantando estações
Ano: 2016
Duração: 2 horas
Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling
Gênero: Musical, romance, comedia dramatica
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5 estrelinhas ***** (Fantástico, incrível, emocionante) 

Sinopse: "O pianista Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso."

Muito amor por este filme <3

Assistam por favor; 


Este filme como todos devem saber foi o grande vencedor do Oscar de melhor atriz, ator, direção, roteiro, trilha sonora, figurino, mixagem, e mais alguns, é muito Oscar não, foi o filme que mais ganhou estatuetas. Eu curiosa, ainda não tinha assistido ao filme, apenas visto o trailer e ouvido a musica que ficaram sensacionais, me deixaram louca para ir no cinema e assistir, porem o filme já tinha saído de cartaz. 

Meses depois, dias atras acabei assistindo o filme com um pouco mais de duas horas de duração, e posso dizer que estes prêmios foram bem merecidos. 


Mia é uma garota cheia de sonhos, quer um dia ser atriz e faz muitos testes, quase toda semana, porem ainda não havia conseguido papel algum, mesmo assim ainda não desistia. Trabalhava em uma cafeteria em um dos lugares mais famosos onde gravavam e ainda gravam muitas cenas de filmes, assim ficava rodeada de atrizes e atores que estavam ali gravando pertinho dela.

A garota mora com suas amigas que depois de mais um dia de teste sem resultados, levavam Mia para uma festa para se divertir e curtir um pouco a vida, porem mesmo se divertindo ouve um momento em que aquela diversão perdeu a graça, casais para todos os lados e ela sozinha até que andando para casa ouve uma musica diferente, curiosa até que ela entra no bar e encontra um cara bonito tocando piano com todo o coração, como se estivesse fazendo o show da sua vida, tocando como se nunca tivesse tocado daquela maneira. 

Este musico se chamava Sebastian, um homem jovem e sonhador que queria manter o Jazz vivo já que o mundo estava parando de ouvir, ele queria ter seu próprio negocio onde tocaria Jazz e serviria frango (quem assistir o filme vai entender). Sua família queria que ele tivesse um emprego, mas ele ansiava em realizar seu sonho.



Infelizmente era obrigado a tocar musicas natalinas naquele piano do restaurante ou bar (não sei ao certo), e aquilo era entediante, porem era obrigado pois precisava do emprego, mas em um momento ele precisou tocar, e aquela musica que estava na sua cabeça foi para os seus dedos e assim começou a tocar, tocar com o coração e com toda a alma.


Foi despedido, mas trompou com uma garota bonita, porem não deu mole. 

Em um outro dia acabaram se encontrando, ele tocando com uma banda, não queria, mas precisava e ela foi apenas para acompanhar as amigas. Assim, trocaram palavras e se conheceram.


O filme vai se desenrolando, eles namoram e juntos se ajudam a realizar seus sonhos, mas antes disso passam por uma grande turbulência, entre eles, seus verdadeiros sonhos e o que almejam para suas futuras vidas. 


O filme é sensacional e bem merecedor do Oscar. A musica toda alegre e cheia de sentimentos, (amo musicais, se quiserem indicar alguns deixe nos comentários), o figurino foi essencial, muito bem feito e bolado, a garota guardava sapatos de sapateado na bolsa, achei de mais, a fotografia foi uma das coisas que mais amei, os lugares, cenários, todos bem montados, ficaram incríveis.


Outra coisa da qual fiquei impressionada foi o roteiro, serio, nunca tinha assistido um filme como este, é diferente, tem romance, tem aventura, tem um certo mistério, tem intriga, tem sonho, tem como conquistar este sonho, como se arriscar, como um amor pode mudar, como alguém pode mudar a sua vida ou dar um empurrãozinho nela, é um filme que fala e mexe com a gente, o final então... 


Sobre o final, quero dizer que ele vai te surpreender, eu nunca imaginaria que eles iriam fazer isso com o filme, mas tudo se encaixou perfeitamente, eles estavam felizes e realizaram seus sonhos, juntos e separados, até que algo novamente os uniu. Lembrando que temos dois finais, o que poderia ter acontecido e o que realmente aconteceu, eu achei isso mega inovador e intrigante, porque não termina da forma ou termina como queremos, tudo depende de quem assiste, talvez foi isso que o diretor e o roteirista quis fazer.


Assista ao filme e somente assim vai entender o que realmente acontece e qual é a sensação de assistir ao filme. Talvez no final você fique chocado, talvez não, mas creio eu que quando acabar vai querer ver de novo. 

É um filme e tanto e com certeza merece cinco estrelas, é um dos melhores que já assisti.


Já assistiu ao filme? O que achou? Se não o que achou da premissa do filme? 
Comentem o que acharam.

Grande beijo e até a próxima.       

Nenhum comentário