Resenha literária - As Cronicas de Nárnia - O peregrino da Alvorada

Publicado em 09/09/2017





Nome: As Cronicas de Nárnia - O peregrino da Alvorada
Escritor: C.S. Lewis
Nº de paginas: 232
Editora: Wmf Fontas Martins
Classificação: 4 estrelas, livro fantástico. 

Sinopse: "Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial."

Compre na




Olá leitores do blog, tudo bem? 

Faz um tempinho que terminei a minha leitura e decidi escrever a resenha do livro aqui no blog, aliais este foi um dos livros escolhidos para a maratona literária que escolhi ler e cumpri ela no período de duas semanas. Maratona Literária volta as aulas
Todos já devem ter ouvido falar sobre o filme ou o livro das Crônicas de Nárnia, e este é o quinto livro da serie e o terceiro filme produzido. 

A historia começa com Lucia e Edmundo na casa de seu primo Eustáquio, um garoto mimado e chato que gosta de encrencar seus primos. Suzana havia viajado com seus pais e Pedro estava estudando, sendo assim os irmãos mais novos foram passar as ferias na casa de seus tios. 

Em meio a uma pequena confusão entre as três crianças, começaram a observar que o barco do quadro que estava na parece começou a se movimentar, e de repente a água que estava desenhada começou a escorrer e inundar o quarto. Logo Lucia percebeu que aquilo era magia, uma magia de um lugar que conhecia muito bem. 

As três crianças foram resgatadas e levadas ao barco. Lucia logo reconheceu seu amigo, o rei de Nárnia, Caspian X, que agora navegava pelo mar em busca dos amigos de seu pai que estavam desaparecidos depois que foram obrigados a navegarem anos atrás pelo tio que havia dominado Narnia. 

Edmundo ficou encantado com o lugar e feliz por ver Caspian, porem Eustáquio estava assustado e confuso, alegando que aquilo era uma mentira, ainda mais por ver um rato gigante falar. 

Eles juntos navegam por longos dias, enfrentam varias aventuras em vários lugares e encontram pessoas. Eustáquio vira uma animal e somente assim aprende uma lição. Juntos vão a Alem Mar, lugar onde mora Aslam e de lá voltam para casa. 

É um livro muito bom, gostoso de ler e recheado de aventuras, talvez nem todos vão gostar da escrita de C.S. Lewis, em certas partes eu não entendo o que ele quer dizer, mas mesmo assim o livro é muito bom e vale a pena ler. Todas as historias. 

Lembrando que o filme é apenas baseado na historia do livro, não é para ser igual, alem do mias se fosse o filme seria chato, acredite. Mesmo assim a partes muito que são iguais e a historia ainda é a mesma. 

Já leram O peregrino da Alvorada? O que acharam? 

Um beijo e até a próxima postagem. 


Nenhum comentário