Resenha literária: Desventuras em serie - O espetáculo carnívoro

Publicado em 06/09/2017






Nome: Desventuras em serie - O espetáculo carnívoro
Escritor: Lemony Snicket
Nº de paginas: 232
Editora: Cia das letras
Classificação: 5 estrelas, o final é surpreendente.

Sinopse: “Os desafortunados órfãos Baudelaire viajam pelo deserto num porta-malas e deparam com um mapa confuso, uma multidão indócil e uma pessoa ambidestra. Violet, Klaus e Sunny têm de escapar da 'barriga da fera', além de, como sempre, despistar o perverso Conde Olaf. Nona desventura da série, que vai virar filme com estréia em dezembro nos Estados Unidos.

Compre na: Americanas Amazon Saraiva Submarino 

Este com certeza foi um dos livros que mais gostei de ler e um dos que eu tive um pouco de medo. Como sempre Lemony faz com que nos envolvemos no livro nos prendendo e nos deixando com uma curiosidade incrível sobre o C.S.C. e os pais dos Baudelaire, e como tudo e todos tem a ver com tudo isso, é simplesmente fantástico. 

Neste livro nós vemos que é bem clara a continuação do livro anterior, já que começa com as crianças  apertadas no porta malas do carro do Cond Olaf e chegam ao local onde ele descobre onde as crianças estão, por isso ele sempre consegue acha-las e projetar um plano. 

Ao descer do carro descobrem que o lugar fica distante de tudo e que é um circo onde ha espetáculo de aberrações, com isso as crianças decidem se fantasiar e fingir ser aberrações e mesmo com medo foram ao encontro da dona do local, a Madame Lulu. 

Logo conseguiram o emprego já que o local não era muito visitado e aquilo poderia fazer o parque crescer novamente. (As crianças sendo aberrações é bem ilaria.). Violet e Klaus eram a aberração de duas cabeças, e Sunny uma bebe lobo. 

Lá foram morar com algumas outras aberrações, o homem de corcunda, a mulher contorcionista e o homem que é destro e canhoto, sabe usar as duas mãos. 

Por sorte o Conde Olaf não os descobriu e assim as crianças foram descobrindo mais sobre como Madame Lulu descobria onde as crianças estavam. 

A historia toda é bastante emocionante, os leões aparecem mais para o final do livro onde acontece uma tragedia terrível que nem gosto de imaginar, mas o final, sim o final é ainda mais aterrorizante mesmo sabendo que as crianças vão dar um jeito, e o que o Conde Olaf fez neste livro foi o que fez de mais cruel. 

Vale de mais a pena ler este livro.

Um grande beijo e até a próxima postagem. 




Nenhum comentário