Dica de filmes para crianças

Publicado em 12/10/2017



Quem não ama um bom filme? E ainda mais daqueles tipo sessão da tarde, da até uma nostalgia gostosa.

Que tal neste feriado você assistir um bom filme com a criançada que fica ai, fazendo uma baderna na sua varanda nos finais de semana?! 

Confira a minha lista com alguns filmes bons para assistir com as crianças. 

Corina, Uma babá perfeita




Amo os filmes da Whoopi, um dos primeiros que assisti foi Mudança de Habito na sessão da tarde e simplesmente amei. Tambem assisti Corina, Uma baba perfeita nas tardes da semana ainda quando eu estudava. 

Aqui vemos a historia de um pai que perdeu a esposa recentemente e ficou apenas com o fruto dos dois, uma linda menina ainda pequena que agora teria que conviver com uma baba para que seu pai trabalhasse. Foram muitas as babas, ninguém aguentava a garota, até que uma,Corina, conseguiu fazer com que a pequena gostasse dela. O dia passa e coisas acontecem, a menina vai para a escola e depois de um tempo quer faltar e ir para a casa de corina onde ela mora com sua irma e seus filhos. Com isso temos um romance entre Corina e o pai de Molly, a garotinha que havia perdido a mãe. Amo este filme é um dos meus favoritos, foi muito bem feito. Indico muito pra quem não assistiu.  

A fantástica fabrica de chocolate


É bem provável que você já tenha ao menos ouvido falar da Fantástica fabrica de chocolate, se já assistiu com certeza já desejou que esta fabrica existisse e você encontrasse o cupom dourado dentro do chocolate.

Neste filme conhecemos Charlie, um garoto pobre que mora com os pais e avós. Um garoto criativo e inteligente, humilde e carinhoso, um grande amigo, porem não poderia ter o prazer de experimentar o delicioso sabor de um chocolate pois precisavam comprar comida. Até que acaba ganhando uma segunda barra WillyWonka e descobre que foi o quinto e ultimo a achar o cupom dourado que o levaria a entrar na enorme fabrica.

Lá dentro vemos um mundo diferente onde tudo é doce e saboroso, onde existem doces inimagináveis, e conforme vão passando crianças vão aprontando até ficar um, Charlie que passa em todos os testes por ser simplesmente bom, e ganha algo que nunca imaginou.

É um filme muito bonito e de grande aprendizado, vale a pena assistir. 


O segredo do vale da lua


Assisti este filme recentemente e por acaso, gostei do nome e achei que poderia ser divertido, e acertei em cheio. Descobri também que tem o livro e já quero ler.

Aqui conhecemos uma pequena moça orfã chamada Bela Bontempo que agora vai morar com seu tio Benjamin que mora em uma mansão distante e um tanto assustadora, mas também bem curiosa.

Conforme o tempo passa apequena menina descobre segredos que estão escondidos e uma maldição que cerca aquele lugar e uma rivalidade entre duas famílias. É um filme bem empolgante e tem seu toque de romance que eu particularmente amei, achei fantástico. Agora só falta ler o livro. 



Matilda


Este deve ser bem conhecido, Matilda é um dos filmes que mais assisti quando criança e se não assistiu tem que assistir.

Matilda é uma pequena menina que desde muito pequena descobriu que tinha um dom especial. Aprendeu a ler sozinha e sempre ia a biblioteca sozinha buscar livros e mais livros para devorar. Quando foi para a escola era a mais inteligente, sabia fazer coisas que crianças da idade dela nem imaginavam que existia, porem Matilda vivia algo que as outras talvez não vivessem.

Seus pais era terríveis, não se importavam com a pequena menina que tinha que fazer seu proprio café da manhã, sim, eles tratavam uma menina de seis anos como uma jovem, e não era só isso, na escola tinha uma diretora muito malvada e rabugenta, mas ao mesmo tempo havia uma linda professora amável e educada.

Matilda descobre que tem poderes e se aventura neles com sua professora e juntas vivem uma grande aventura.

Este filme é muito fofo, assistam por favor.


Curtiram os filmes? Agora é só procurar e assistir.

Grande beijo e até a próxima postagem. 

Nenhum comentário