Resenha literária - Fazendo meu filme 2 - Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta

Publicado em 27/11/2017



Sinopse:Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…”


Gênero: Romance | 327 paginas | Editora Gutemberg | Classificação 5 estrelinhas <3 Muito amor

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Depois daquele final intenso do primeiro livro no qual nos deixou curiosos para saber como o Leo e a Fani ficariam com a enorme distância entre eles agora que ela iria para a terra da rainha

Gosto muito do jeito que a Paula escreve e como faz com que cada personagem seja diferente, especial, com características e realidades, alem do livro ser bem gostoso de ler e com uma leitura bem fluida e rápida, é como se estivéssemos na historia.



Chegando em Londres ela conhece sua nova família, um casal bonito e simpático que tinha uma filha quase da mesma idade e dois meninos menores. De inicio se sentiu um peixinho fora da água, o lugar era desconhecido, a família era diferente, mas tudo muito encantador. 

Logo vai se encaixando e dominando um pouco o ingles que achava que sabia falar até chegar lá e descobrir que era mais complexo do que imaginava, porem foi se adaptando. Na nova escola descobre que tem uma brasileira entre eles e ainda estuda na mesma sala. Ana Elisa virou sua melhor amiga em Brigthon.


Durante uma visita em uma da maiores emissoras de TV a BBC, ela reencontra Christian, um brasileiro que havia encontrado durante um passeio com sua irmã de intercâmbio Tracy dias atrás, um garoto muito bonito e charmoso que havia feito piadinhas no primeiro dia que se conheceram. 

Fani sente uma saudade louca de casa, do Leo, deseja voltar a todo custo, como sempre fazendo um drama enorme, até que descobre que ele tem uma nova namorada e então tudo desaba, e assim depois de varias pessoas dizerem que era para ela ficar pois era a oportunidade da vida ela decide se esquecer e viver o que tinha para viver ali, na terra da rainha. 

Só não sabia que tudo tinha um segredo, mesmo longe estavam juntos, mesmo sem se falarem o Leo e Fani ainda se amavam, ela enfim aprende muitas coisas, amadurece e depois de muitas aventuras e grande aprendizado volta ao Brasil, mas com uma grande saudade da família inglesa que amou conhecer. Quando chega ao Brasil depois de descobrir toda a verdade senti seu coração bater mais forte.



É um livro cheio de aprendizado. Não devemos deixar nossas emoções nos guiar, e as vezes o melhor mesmo é esperar, viver a vida, aproveitar as oportunidades pois elas podem não retornar. Quando se ama de verdade você sente, ninguém pode ocupar aquele lugar, e descobrir isso não é facil. Mentir não é legal, esconder a verdade pode ser ruim, mesmo que seja pra "proteger" uma amiga, quem ler vai entender. 

Eu amei o livro, as dicas de filmes, as frases, a historia, simplesmente amei. E já estou lendo o terceiro pois não posso esperar, tem muita coisa ainda por acontecer.

Beijo grande e até a proxima postagem. 

2 comentários:

  1. Oiii tudo bom?

    Nunca li nada da Paula Pimenta, mas acho as séries dela de livros super fofinhas e tenho vontade de ler algo da autora, especialmente aquelas baseadas em contos de fada como a da Princesa Pop. Fico feliz em saber que é um livro que traz algo mais do que um romance, mas toda uma mensagem de vida, é sempre bom encontrar surpresas assim pelas páginas. Dica anotada.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    * Já tens uma nova seguidora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice tudo ótimo.

      Fico muito feliz por ter gostado da resenha. A Paula Pimenta tem um jeito gostoso de escrever, seus livros são fantasticos.
      Sobre os livros que são as de releitura dos contos de fadas, leia, eu me apaixonei muito por cada um, a Paula conseguiu trazer toda aquela magia dos filmes da Disney para a realidade atual, como se fosse uma garota qualquer vivendo um conto de fada.
      Vou deixar links das resenhas que fiz dos três livros para você ler:

      https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/2016/12/resenha-literaria-princesa-adormecida.html

      https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/2016/12/resenha-literaria-cinderela-pop-paula.html

      https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/2017/01/resenha-literaria-princesa-das-aguas.html

      Obrigada por seguir meu blog ;)
      Vou olhar e seguir o seu.
      Beijo Grande.

      Excluir