Uma reflexão sobre ser feliz

Publicado em 20/11/2017



O que é ser feliz em um mundo onde quando você liga a televisão só aparecem tragedias, mortes, desastres?! 

Como podemos ser felizes se tudo ao nosso redor é tão triste e inseguro, tão perdido em si. 

São tantas as duvidas, os medos, as frustrações, do dia a dia, então como ser feliz e o que é ser feliz? 

Sabe, eu venho pensando em muitas coisas nestes últimos dias, e coisas vem acontecendo na minha vida. O estresse e a falta do autocontrole vem me atrapalhando muito, muitas das coisas que estão acontecendo na minha vida é simplesmente porque eu errei e não meus pais, ou outras pessoas, eu sou responsável por mim, pelos meus atos e se tenho medo devo enfrente-lo. Nada é fácil, porem não impossível.


O erro está em não buscar conhecimento e não continuar com algo até virar um habito. Vou explicar melhor.

Quando não temos o auto controle sobre nós mesmos, acabamos deixando o estresse nos dominar e descontando em outras pessoas que não tem culpa. Existem livros que nos ajudam a descobrirmos mais sobre nós mesmos e nos controlar sobre muitas coisas, o erro está em achar que a vida vai melhorar amanhã sendo que você não toma uma atitude hoje, ou acha que a vida é assim, e talvez quem sabe acha que a vida vai te ensinar que vai ter que errar muito para depois aprender, mas porque passar por tanto sofrimento se podemos ser melhores hoje. Claro nada acontece de um dia para o outro, mas com um passo de cada vez se chega longe. 

Existem muitos livros que podem te ajudar, eu comecei um chamado Uma nova mulher em 30 dias da escritora e youtuber Fabiana Bertotti, a leitura é como se eu estivesse conversando com ela, e são enorme a quantidade de lições que ela da. 

Uma das coisas que mais  me tocou foi o fato dela dizer que devemos tomar uma atitude hoje, o amanhã pode não existir, então porque não mudar hoje? 

Para sermos felizes devemos nos conhecer, nos entender, mudar a forma como pensamos a agimos, e só assim vamos ser realmente felizes pois saberemos até onde podemos ir, como agir, quem realmente é. 

Espero que eu tenha passado a informação correta, quero que o mundo seja um lugar melhor, mas isso depende de mim e de você, e a felicidade meio que está em falta. 


Gostei do tema e quero muito continuar, então talvez em breve vamos ter outro post sobre a felicidade. 

Grande beijo e até a próxima.         

Nenhum comentário