Dica de filme: O rei do Show

Publicado em 10/01/2018


Olá leitores, como estão? 


Semana passada fui no cinema assistir ao esperado filme O rei do Show, e que filme. Ao assistir o trailer no cinema logo me apaixonei pelo ideia, pela dança, pela musica, pelo figurino e claro pelo Zac Efron, sim ele está no filme e canta também. (Que saudades de High School Music.)

Eu sou daquelas apaixonada por musicais e ao descobrir que este filme era uma musical, me fez amar ainda mais. A historia do filme é bem legal, apesar de ver algumas criticas dizendo que era muita musica e pouca historia, sinceramente digo eu, que a pessoa não prestou atenção no filme, eu amei o romance, os personagens e atores, enfim, é um ótimo filme que para mim pode ganhar algum Oscar, quem sabe de melhor musica...


Baseado em fatos reais, mas com uma historia diferente, vemos parte da infância de P.T. Barnun, já no inicio de sua adolecencia. Seu pai trabalhava fazendo roupas para um homem rico que por um acaso tinha uma bela filha do qual o menino havia se encantado. Porem não poderiam ficar juntos pois eram de classes diferente e porque ele tão tinha como sustenta-la. Depois da morte de seu pai, acabou se virando sozinho nas ruas da cidade onde morava e sempre enviava cartas a menina de quem gostava e assim mantiveram contato durante anos. Até que quando conseguiu um trabalho e um lugar para morar, foi ate a doce menina que agora era mulher e foram morar juntos mesmo não sendo totalmente aprovados pelo pai da moça.



O tempo passou e agora ele tinha duas meninas lindas que o amava e uma esposa que por mais que não tivesse uma vida cheia de luxo, amava viver ali com uma familia feliz. Barnun se viu em uma situação difícil, após ser demitido de do emprego onde a empresa havia falido, teve uma ideia mirabolante. Usou uma informação meia "falsa" com o banco, o que seria a garantia e conseguiu um empréstimo para comprar um lugar onde futuramente seria o seu show.

Barnun havia comprado uma espécie de museu, mas aquilo não atrairia o publico, então uma de suas filhas em uma noite deu a ideia de ter gente no espetaculo e assim Barnun foi atrás de pessoas inusitadas, diferentes, pessoas que não eram de fato amadas por terem algo de diferente, e assim nasceu o espectáculo que chamou a atenção de todos. Mas claro que boa parte do show era uma mentira, ou uma omissão dos fatos.


Mas nem tudo é flores, muitas pessoas amaram, mas muitas outras odiavam e isso era ruim. Um critico de teatro havia falado mal do espetaculo e isso não era bom , até que Barnun e seus socio (Zac Efron <3) são convidados para a Inglaterra conhecer a rainha Victoria, não só os dois como todos as "aberrações".



Com isso Barnun conheceu uma cantora que estava fazendo muito sucesso e a convenceu de fazer parte de seu espectaculo, porem ele não a uniu com os outros, fez ela ir até a america cantar em teatros e encantar corações, deixando de lado um pouco as "aberrações", já que ela estava dando muito lucro e uma ótima critica. 

O trabalho estava fazendo ele se esquecer de si mesmo, até que uma situação faz ele voltar para casa e rever suas filhas e amada esposa, faz com que perceba que fazer aquilo que amava o fazia feliz e não precisava provar nada a ninguém, pois tinha tudo o que precisava. Mas um incêndio faz com que o local onde se apresentassem fosse destruído e como não tinha dinheiro como continuar o show? Até uma ideia nascer em sua cabeça. 



Ai gente, este filme me emocionou profundamente, pode até parecer que contei todo o filme, mas não tem muita coisa que deixei passar e só quem assiste vai saber a historia toda. Incluindo o romance do personagem de Zac Efron e da Zendaya.


Uma das coisas mais legais é que a letra das musicas são muito bem escritas e tem a ver com o que se passa na historia, bem é um musical, ao invés de falar em certas partes eles cantam e encantam. As danças são maravilhosas te envolvem completamente, são bem coreografadas e empolgantes, tem algumas piadinhas, outras partes dramáticas, dois romances um a se formar e outro já existente.


Tem muitas pessoas elogiando o filme, (inclusive bons críticos) e isso me deixa feliz pois eu me apaixonei por cada momento e agora não paro de ouvir as musicas do filme e lembrar do filme, da até vontade de pagar de novo para ir no cinema assistir ao filme de tão bom.


Diretor: Michael Gracey
Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron, Zendaya, Rebeca Fersuson.
Gênero: Comedia musical, Drama
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h45min
Data de lançamento: 25 de Dezembro de 2017
Classificação: 5 estrelas e muito  mais, este filme merece.

Sinopse: “De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

Confira o trailer: 


É isso, mais uma indicação de um ótimo filme para vocês. 

Até a próxima postagem. 

Nenhum comentário