Orgulho e Paixão

Publicado em 21/03/2018


Olá queridos leitores, 



É bem provável que já tenham ouvido falar da nova novela das 6 da Globo, Orgulho e Paixão, mas o que muitos não sabem é que esta não é uma simples novela, é a novela baseada nos maravilhosos livros de Jane Austen, sendo eles - Razão e Sensibilidade, Emma, Orgulho e preconceito, Lady Suzan e a Abadia de Northanger.

Pode ser até que algumas pessoas tenham até assistido ao filme Orgulho e preconceito e achado estranho se parecer tanto com a nova novela. Mas tudo tem um porem, apesar de ser baseada nestes livros, a historia será bem diferente, apenas com algumas coisas, acho que as principais ideias dos livros vão ser mantidas, mas boa parte não. 

Eu apenas li metade do livro Emma, o único de Jane Austen que li e o assisti apenas Amor e Amizade que é um filme baseado em Lady Suzan, com apenas isso já me apaixonei pela autora, pela historia, personagens e pela época claro, por isso fiquei tão empolgada, costumo não gostar de nada da globo pois colocam coisas desnecessárias, muitas cenas sensuais, beijos de mais, muito romancizinho chato e pouca historia boa. Meio que vai acontecer isso em Orgulho e paixão, parece que vai rolar muitas cenas de beijo entre Sr. Darcy e Elisabeta, coisa que poderia deixar no suspense, fazer uma cena de beijo legal depois de muitas brigas bobas e amizade até, mas sem muitos beijos e pouco relacionamento, não sei como é no filme.


Mas agora vamos falar da novela.





A historia se passa na Vila do Café, onde temos Ema uma jovem rica que mora com seu avô já de idade. Gosta de um bom romance e quer casar todas as suas amigas, acredita no verdadeiro amor, mas acha que tem que cuidar de seu avô e por isso ainda não pode se apaixonar. 





Ema é amiga de Elizabeta, a protagonista da historia, uma jovem moça que está a frente de seu tempo, quer conhecer o mundo e deslumbrar o que ele tem para mostrar, que se casar sim, mas não é a prioridade de sua vida, até se apaixona, mas por um cara que é de certa fora "cabeça dura" como ela, então brigas vão acontecer, porem o amor sempre vai existir. 


Elisabeta tem quatro irmãs, todas com suas qualidades e pretendentes, uma família meio maluquinha, mas que se ama muito. A mãe das meninas não vê a hora delas se casarem, mas fica de olho em cada uma para saber quais são os melhores pretendentes. 


Tambem vamos ter os vilões da historia, como Lady Suzana que quer robar o Sr. Darcy de Elisabeta e junto com uma outra personagem que não sei o nome, roubar toda a fortuna do Vale do Café. 




Vamos ver bailes, dramas, comédias, romances, e muitas emoções rolarem nesta incrível historia que estou louca para conhecer.  Os figurinos e os cenários são belíssimos, todos bem feitos, tudo muito perfeito que me fez apaixonar por cada cena. 

Lembrando que a historia se passa no Brasil em 1910 no século XX, então no caso está é uma versão brasileira de Jane Austen, uma homenagem a uma das maiores escritoras do mundo. 

A novela começou no dia 20 de março de 2018, ontem, porem esta postagem só pode ser publicada hoje. Então não percam a novela das 6 na rede globo Orgulho e Paixão









Fique de olho nas redes sociais, vou tentar comentar bastante da novela. 

Beijo Grande e até a próxima postagem!!

Nenhum comentário