Curiosidades: Realeza Britânica

Publicado em 08/04/2018



Sim! Confesso que sou apaixonada pela realeza Britânica e isso bem antes da série da Netflix. 

Acho que muita gente que não é nem britânico, tem um certo carinho pela cultura ou pelos personagens da realeza, até porque estão sempre na midia, seja em casamento real, nascimento de um novo herdeiro ou aniversário de 90 anos.

Sempre amei a Inglaterra, amo castelos, a realeza, bailes e tudo que for referente. Acho lindo como mantém algumas culturas e coisas antigas, e tenho uma enorme vontade de conhecer a tão famosa Londres e Brighton. 

Depois de assistir The Crown aprendi algumas coisas curiosas sobre a realeza Britânica, coisas que nem imaginava, com isso fiz mais algumas pesquisas e na curiosidade deste mês vou contar as 10 que mais me impressionaram. 

1- Demonstrações de carinho


Por causa da cultura de outros países, (eles estão sempre viajando e sendo vigiados), os integrantes da familia real não podem demonstrar momentos de intimidade, e isso vale para até para as mão dadas. Nunca vemos os famosos casais reais (Tirando Harry e sua Noiva) com demonstrações de afeto em publico, mas é mesmo uma questão de cultura que eles respeitam. 

2- Sem autógrafos e selfies


Sim não vou ter autografo nem fotinha minha com a Rainha kkkk. Isso é mais uma prevenção. Os autógrafos podem ser utilizados para assinaturas falsificadas, por isso são proibidos. Ainda tem muita gente má no mundo. Mas podem abraçar, cumprimentar e falar, o que é bem melhor. 

3- Herdeiros não viajam juntos


Isso mesmo, está é outra prevenção. Se por um acaso um avião cai e todos os passageiros morrerem, o herdeiro estará vivo no outro avião. Não sei se já viajam separados, mas parece que primeiro o George tem que completar uma certa idade. Curioso não? 

4- Vestidos de Preto


Este para quem viu The Crown já vai saber. É que quando o pai da rainha Elizabeth II morreu, ela estava em uma viagem ve avião e não tinha roupa na mala, por isso (como tudo pode acontecer a qualquer momento), deve-se sempre ter uma roupa preta na mala.

5- Os códigos secretos da Rainha


Este eu achei muito interessante. Olha só: Quando a rainha já não quer mais conversar com alguém sabe o que faz? Ela troca a bolsa do braço esquerdo para o direito e logo algumas pessoas vão "socorre-la", tirar ela de lá educadamente. Outro código que ela tem com a bolsa é o jantar, simplesmente quando já não que mais jantar, quer que acabe logo, ela educadamente coloca a bolsa sobre a mesa. Curioso ou não? 

6- Só mulheres casadas usam coroas


Uma das coisas que amo na Inglaterra é que lá eles usam chapéus. Todas as damas usam chapéus, casadas ou solteiras, porem depois das 6h da tarde, somente as casadas trocam os chapéus pelas belas corroas. Os homens não usam coroa. 

7- "Guerra e paz"


A rainha Elizabeth II é oficialmente a líder das forças armadas então sim pode declarar guerra ou paz, mesmo que por orientação dos ministros. Alem disso a Rainha quando jovem foi a primeira mulher do mesbro real a participar integralmente das forças armadas e foi lá que aprendeu a dirigir (dá pra perceber em The Crown).

8- Joais da coroa real


Não se sabe onde são guardadas a coroa real , uma das peças mais valiosas do mundo e claro elas estão muito bem escondidas pois são caríssimas e históricas da época da rainha Victoria. Mas são utilizadas em alguns eventos reais.

9- A rainha gosta de economizar


Apesar de ser a Rainha, ela é ser humano como a gente. Sempre usa os mesmos vestidos, até porque não a necessidade de usar uma roupa uma só vez na vida. Dizem que toda vez que sai de um quarto apaga a luz e exige que todos façam isso. Pode até parecer que é toda "ricona", mas na verdade sempre foi uma mulher simples, até mesmo antes de ser a rainha. 

10- Crianças educadas

Por ultimo temos uma das coisas que mais gostei e que deveríamos aprender. Quando crianças aprendemos muitas coisas, uma delas é ser educado da maneira correta pelos pais e é isso que a Kate e o Willian fazem com seus dois filhos, vimos isso em algumas cenas onde Kate dá bronca nas crianças, isso porque as crianças devem ser graciosas e bem educadas. Algo lindo de se ver. 

E então, gostaram destas curiosidades? Legal não, muitas delas eu nem imaginava e devem ter muitas outras que desconhecemos. 




Beijos e até a próxima postagem 

Um comentário: