Resenha literária: Minha vida fora de série 3 - Paula Pimenta

Publicado em 11/04/2018


 Olá leitores como estão?

Sinopse: "Três anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila."




Gênero: Romance - Infanto Juvenil | 424 paginas | Editora Gutenberg | Classificação 4 estrelas, um livro com grandes aprendizados.

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

O que dizer de Minha vida fora de série...

Gosto muito da escrita da Paula Pimenta, como cria uma historia que no final tudo se encaixa e como criar personagens tão autenticos, alem disso aprendo muita coisa com seus livros, por isso acho tão importante que adolescentes descubram esta escritora tão incrível. 

Até mesmo antes do lançamento em 2015 os leitores já estavam desconfiados que o final deste livro seria um tanto trágico, mas por um bom motivo. Gostei de vários momentos na historia, um foi sobre os pais da Pricila, eu sabia desde o primeiro livro que rolava química de mais entre eles para ficarem separados, mas este tempo longe um do outro foi bom para que se conhecessem e se "reapaixonassem". (Isso não é um Spoiler pois já nas primeiras paginas é falado isso.) 

Outra coisa legal é que podemos ver que devemos manter a calma em alguns momentos, principalmente em um relacionamento, não viver em função de outra pessoa nem guardar segredos sejam quais for. 


E foram estes ensinamentos que aprendi lendo MVFS e valorizo muito isso em uma leitura. Mas vamos parar de falar e partir para a resenha do livro. 
Pricila está completando mais um ano de vida, agora aos 18 anos vai começar uma nova aventura, mas não era nada como estava imaginando. Em dezembro quando estava a um mês de completar a maioridade fez uma proposta com o pai, se a deixasse viajar para os Estados Unidos onde a Fani (de Fazendo meu filme) estava morando, ela iria prestar vestibular em São Paulo e não só em Minas Gerais. A ideia era ir bem em uma e mais ou menos na outra.


Tudo o que ela não queria era ir para São Paulo e ficar longe do Rodrigo seu namorado de longa data, foram 5 anos namorando e estavam planejando de ficarem juntos quando seus pais fossem para São Paulo. O problema é que ela não contou nada para uma tal pessoa. 

Nos Estados Unidos, Pricila aproveitou bastante cada momento com sua amiga e os amigos dela. Conheceu cenários de filmes e séries, passeou por lugares incríveis e até deu uma de pequena sereia na Disney. Quando voltou teve uma festa surpresa para comemorar seu aniversário e umas confusões com o seu namorado, alem de uma super novidade da sua cunhada. 

O tempo passou, tudo foi acontecendo e muitas decisões precisariam ser tomadas. Para o Rodrigo a Pricila era seu mundo, seja o que for ele faria de tudo para te-la por perto e fazê-la feliz, mesmo que tivesse que mudar seu mundo e toda a sua rotina ou o que o fazia feliz.


Coisas foram acontecendo até que um segredo sem querer é revelado e o mundo dos dois vão por agua abaixo. Será que é o fim? O que será que vai acontecer com o namoro que durou anos? 


Gostei bastante deste livro pois conhecemos um pouco mais tanto sobre a vida do Rodrigo quanto da Pricila. Como cresceram e em alguns momentos amadureceram que até mesmo pareciam um casal de verdade. Mas ainda precisavam aprender mais e se conhecerem mais antes de realmente ficarem juntos. E é esta historia que vai ser contada nos proximos livros que estou muito louca para ler e descobrir o que vai acontecer. 

O 4º livro de Minha Vida Fora de Série vai contar apenas a versão do Rodrigo durante quase dois anos desde o termino, então vamos conhecer mais sobre ele e o seu mundo.

"Separações não precisam durar uma vida inteira, apenas o necessário para que as duas partes possam aprender a andar sozinhos, mudar, crescer... Mas se o sentimento for verdadeiro e recíproco, não importa o tempo. Ele apenas adormece e um dia acorda ainda mais forte."

Curtiram a resenha? Comente o que acharam? 
Até a proxima postagem.



2 comentários:

  1. Linda resenha. Eu adoro a Paula Pimenta, ela escreve muito bem e de forma que o texto parece super leve e divertido. Essa série eu nunca li, mas quero começar em breve.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paula é uma fofa, amo de mais os livros dela, já li quase todos.
      Te recomendo ler, é muito bom.

      Excluir