Dica de filme: Em Defesa de Cristo

Publicado em 03/10/2017




Nome: Em Defesa de Cristo
Ano: 2017
Duração: 1h 52min 
Elenco: Mike Vogel, Erika Christesen, Faye Dnaway
Gênero: Drama, Baseado em fatos reais
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5 estrelinhas ***** (Maravilhoso, muito impactante)

Sinopse: "Lee Strobel é um jornalista durão que está exatamente onde queria na sua carreira: no topo. Após ganhar um prêmio por um relatório investigativo, ele foi promovido no Chicago Tribune. Em casa, a situação é diferente. Leslie, sua esposa, começou a ter fé em Cristo, indo contra suas crenças, já que é um ateu declarado. Para salvar seu casamento, Lee utiliza sua experiência jornalística e legal para iniciar uma busca a fim de contestar as reivindicações do Cristianismo. Perseguindo a maior história da sua carreira, ele se defronta com resultados inesperados que podem mudar o que ele acreditar ser a verdade"


Olá leitores do blog, tudo bem? 

Semana passada fui ao cinema assistir ao filme Em Defesa de Cristo no cinema, e logo vou te fazendo um convite, vá assistir, se você é cristão deve ir sem ao menos exitar, não dinheiro gasto, muito pelo contrario é muito bem investido. 

Acho muito lindo o que estão fazendo com o cinema cristão, estão criando cada vez mais filmes de boa qualidade e com um grande conteúdo que pode sim levar uma pessoa a crer e adorar a Deus, pois é disso que este filme fala, um ateu que depois de procurar evidencias descobriu que Jesus ressuscitou, era impossível provar o contrario. 




Lee é um jornalista muito competente, tinha acabado de ser promovido e estava feliz por trabalhar com o que gostava e receber o feedback, cuidava da pequena filha com todo o amor de um pai e da esposa que estava esperando o segundo filho deles. Felizes foram comemorar em um restaurante até que a menina devora mais uma colherada de macarrão para assim poder ganhar a sobremesa. Ela vai até as balas e compra uma, mas acaba se engasgando. Sem saber o que fazer os pais ficam assustados chamando uma ambulância, até que uma enfermeira que estava no restaurante salvou a garota. 


Effie é Cristã, e falou que foi Deus quem ajudou pois ela e o marido iriam comer em outro lugar, mas algo o fizeram ficar ali. Leslie, esposa de Lee ficou encantada e surpreendida com o que aquela senhora falou, foi um start, uma força para fazer com que ela quisesse descobrir mais sobre Jesus. 

Quando mais jovem ela acreditava em Deus, porem depois de casar ela e Lee se mudaram e viraram ateus. Porem Leslie ainda sentia algo. Com isso ela foi em busca de respostas, conversou e agradeceu a Effie que a convidou para conhecer a igreja onde ia. Assim Leslie foi lendo a bíblia e acreditando em Deus, mas seu marido ao descobrir, depois de Leslie contar, ficou com raiva pois para ele tudo isso era apenas uma imaginação das pessoas, o real era o que se via e tocava.


Lee ficou desesperado, e em meio ao seu trabalho normal como jornalista, trabalhando em um caso de policial e um cara negro, foi em busca de respostas para comprovar que Jesus não ressuscitou, pois assim não poderiam crer em Deus ou na bíblia. Viajou, fez coisas erradas, buscou pessoas competentes e assim descobriu, abriu seus olhos para o que não queria ver, mas o que era a verdade.


Ele se tornou cristão desde então, seus filhos também, sua esposa ficou muito contente e hoje eles vivem ainda mais felizes do que na época em que eram ateus. 


É um filme muito impactante que fala sobre amor, relacionamento com a família, crer no que esta diante dos nossos olhos, confiança, amar mesmo que existam conflitos e discussões, acreditar em Deus e buscar a verdade. 

Uma das coisas mais legais foi que descobri muitas coisas sobre fatos daquela época, como 500 testemunhas viram a ressurreição de Cristo, tiverem mais de mil copias do novo testamento e todas escritas na época de Jesus, Jesus morreu asfixiado por causa da forma como ficou na cruz, e que é muito bom estudar e descobrir coisas incríveis como estas. 

Eu acredito em Deus e você? Vá e assista o filme, não desista, devemos investir e ajudar o cinema cristão a vencer. 


Amor é a essência de Deus. 



Confira o Trailer: 


Nenhum comentário