Dica de filme - Amor e amizade

Publicado em 24/11/2017



Olá leitores, prontos para mais uma dica de filme?

Sou apaixonada por romances de época, e foi por este motivo que acabei assistindo este filme. Olha só a capa do filme, não uma maravilha?

Gosto dos figurinos, das casas, das falas, dos comprimentos, romances, intrigas, dramas, e tem tudo isso no filme, quem gosta deste estilo vai amar.

Baseado no livro Lady Susan da Jane Austen, conhecemos a protagonista Lady Suzan que após perder o marido se vê cuidando de sua filha Frederica, que agora estava em uma nova escola onde terá uma boa educação.



Susan se vê indo até a casa de seus sogros onde pretende diminuir rumores de flertes. Lá distante da alta sociedade pretende encontrar um marido para si e sua bela filha Frederica. Porem acaba sendo atraída pelo belo jovem rapaz Reginald DeCourcy, que alem de encantador era um cavalheiro, de um rico e um tanto idiota do Sir James Martin que já tinha mais idade e do Lord Manwaring que era casado com uma boa moça chorona.



Lady Susan acaba querendo casar Frederica com Sir James, pelo simples fato dele ser muito rico e elas estarem sem muito dinheiro, porem a doce menina sonha com o amor para sempre e deseja se casar com alguem que ame de verdade porque é para toda a vida.


É um filme muito impontante e engraçado, não tem como não gostar. Quem ama um bom filme de romance de época este é maravilhoso. O filme tem cerca de 1 hora e meia, mas é como se fosse uma tarde toda assistindo de tão gostoso.





Nome: Amor e Amizade
Duração: 1h 32min
Elenco: Kate Beckinsale, Cloe Sevigny, Morfydd Clark
Genero: Comédia, Drama
Nacionalidade: Reino Unido
Classificação: 5 estrelas, muito divertido.

Sinopse: “Século XVIII. Viúva há poucos meses, a bela Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) foge das fofocas sobre seus casos amorosos buscando refúgio na fazenda dos antigos cunhados. Lá reflete sobre a vida e decide arranjar um novo marido para si e um bom pretendente para a filha, Frederica (Morfydd Clark).




Curtiram o filme? Espero que sim pois eu amei.

Beijo grande e até a próxima postagem.



2 comentários:

  1. Eu amo essas produções de época também!
    Não curti muito Orgulho e Preconceito, o filme mais recente, mas adorei a série.
    Agora preciso ler esse livro e assistir esse filme, já fiquei aqui com muita vontade deles! :o

    Seu blog é muito lindinho!
    Beijos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,
      Acredita que nunca assisti nem li Orgulho e Preconceito kkkkk
      Quero muito assistir todos os filmes e series que são baseados nos livros da Jane Austen.
      Assista ao filme sei que vai gostar. Dizem que o livro é muito bom.

      Beijo grande.

      P.S. Vou dar uma olhada no seu blog e seguir. ;)

      Excluir