Entrevista com Paola Aleksandra do Livros e Fuxicos

Publicado em 18/03/2018



Hoje apresento a vocês uma das blogueiras que mais admiro e fico feliz de conhecer, e que provavelmente já conhecem, sim ela é Paola Aleksandra do Livros e Fuxicos.

Foi por um acaso que descobri seu canal no youtube, se me recordo foi indicação da Barbará Sá do Segredos entre amigas, (na época eu só assistia os vídeos dela), e logo no primeiro video me apaixonei pelo jeito fofo e pelo sorriso da Pah. Impossivel não amar.


Sempre fui apaixonada por romances, e ainda mais por coisas de época. Mas eu ainda nunca tinha lido nenhum livro de época ou histórico, (dá pra acreditar?) mesmo amando o gênero. Ver alguém que amava tanto algo que eu tambem amava foi como se fossemos melhores amigas de infância. (Só quem sabe vai entender kkk). E foi assim que comecei a ler romance de época e me apaixonei ainda mais (Inclusive amar Julia Quiin sem mesmo ler nada da autora já amo, vai me entender).

A Paola é uma mulher incrível e que merece ter tudo de bom, mas vamos parar de blá blá e ir para a entrevista: 

1: Qual foi o motivo que a fez criar o blog Livros e Fuxicos? Como foi os primeiros meses?

Quando me apaixonei pelo mundo da literatura descobri que não estava mais sozinha. Passei a fazer parte de uma comunidade de amantes de livros e a usar a internet (principalmente as redes sociais da época) para encontrar novas indicações.

A verdade é que meus dias eram mais felizes na companhia de um bom livro e, depois de enfrentar alguns momentos difíceis ao lado de histórias incríveis, percebi que queria que mais pessoas no mundo encontrassem na leitura a força de que precisavam para superar seus medos e dores. Queria fazer parte de uma comunidade e, principalmente, espalhar pelo mundo histórias capazes de alegrar, curar e ensinar. 

2: Por que o nome do blog é Livros e Fuxicos?

Não faço a menor ideia! Risos. Tudo o que eu sabia era que queria um nome composto e, na época, como amava livros e séries de TV, pensei que fuxicar sobre outras coisas além da literatura daria ao meu blog um diferencial. Eis que surgiu o Livros e Fuxicos.

3: De todos estes 6 anos sendo blogueira e booktuber, o que mais a surpreendeu, de bom e ruim?

Já são sete anos! E o que ainda me surpreende é a capacidade que os livros possuem – e de todo e qualquer gênero – de ensinar algo valioso. Sempre aprendo com minhas leituras. E fico ainda mais feliz quando meus seguidores e amigos do meio literário sentem o mesmo com minhas indicações.

E a parte ruim ainda é o preconceito. Incomoda-me o fato de que muita gente não entende que a literatura é única e que cada pessoa tem todo o direito de ler e amar o que bem entender.

Eu leio romance e cada um desses livros me ensinou e tornou uma pessoa melhor.

4: Em algum momento já pensou em desistir?

Já! Trabalhar com mídias requer muito tempo e dedicação. E, às vezes, estamos mergulhados em uma rotina tão corrida que fica difícil conciliar leituras, resenhas, vídeos e redes sociais com a vida real. Ainda assim, valeu a pena cada sacrifício que eu fiz – de tempo e investimento – para continuar fazendo algo que amo: falar de livros.

5: O que a Paola aprendeu nestes 6 anos sendo blogueira?

Que você vai errar, vai precisar dizer não, vai ouvir críticas que estão longe de construtivas e que tudo bem. Porque você vai encontrar pessoas especiais que torcem e apoiam seu trabalho. Que te aceitam do jeitinho que você é. E que amam os livros tanto quanto você – o que faz tudo valer a pena!

6: Quais foram as suas maiores conquistas?

Ser reconhecida por meus leitores, participar de uma Bienal do Livro, conseguir trabalhar (e viver para isso) com o blog e canal e, principalmente, escrever e publicar meu próprio romance.

7: Se pudesse ir para algum lugar no mundo para onde iria e porque?

Para Londres! Como amante de romances de época, que em sua maioria giram em torno dos salões de bailes londrinos, sonho com o dia que poderei conhecer a Inglaterra.

8: Se pudesse viver em algum conto de fadas qual seria?

A Bela e a Fera, só por causa da biblioteca da Fera! Risos.

9: Seu livro está sendo finalizado e está a caminho de ser impresso. Em breve seu livro vai estar nas mãos dos seus leitores. Como está se sentindo diante disso? {Estou louca para ler, e com certeza vou fazer resenha aqui no blog ;) }

Obrigada pelo apoio! Estou torcendo para você amar meu livro. Não vejo a hora de ver Volte para Mim sendo resenhado por aqui.

Estou me sentindo extremamente ansiosa e feliz. É impossível definir em palavras como é ver um sonho – aquele que você sonha, mas nunca acredita que realmente vai acontecer – virar realidade.

10: Você pode contar um pouco sobre a história do livro e mais ou menos quando será lançado?

Será lançado no primeiro semestre de 2018 (ou seja, logo!). Volte para mim narra à história da jovem Brianna. Ela teve o futuro planejado pelos pais, mas decidiu construir seu próprio destino. Aos dezesseis anos ela foge de casa e, depois de alguns problemas, terá que voltar para casa. O livro é sobre perdão, recomeço e reencontros.

11: Com certeza já deve ter ouvido falar da brincadeira do ping-pong, vou falar algumas palavras e você responde o que vier a cabeça.

 - Amor: Próprio
 - Familia: Apoio incondicional
 - Blog: Espaço para crescer e aprender
 - Leitores: Amor, carinho e amizade
 - Serie do momento: When Calls The Heart
 - Filme do momento: A Duquesa
 - Livro do momento: Corte de Espinhos e Rosas
 - Sonho que quer alcançar em breve: Viajar para a Europa

12: Foi um enorme prazer fazer esta entrevista com você Paola, queria muito fazer pessoalmente, mas infelizmente moramos em estados diferentes. Fico muito feliz por ter conhecido o seu canal no youtube e seu blog, pelas pequenas conversas que tivemos e por esta entrevista. Tenho um enorme carinho por você assim como muitas das sua leitoras. Muitas felicidades e realizações.
Agora se quiser mandar um beijo para suas leitoras sinta-se a vontade.

Eu que agradeço a oportunidade e o carinho! Parabéns pelo espaço e por falar de livros com tanto amor. E espero que você, e suas leitoras e leitores, deem uma chance para Volte para Mim.
Beijos e abraços. Até a próxima postagem. 


4 comentários:

  1. Muito honrada pelo convite! Obrigada pelo carinho de sempre. De verdade, fico muito feliz ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é todo meu. Agradeço por ter respondido e ter sido tão gentil e fofa. Tudo de bom e melhor para vc, beijos.

      Excluir
  2. Eu também descobri a leitura em um momento muito difícil e me ajudou a suportar a grande dor que tinha, principalmente os livros do Mathew Quick. Hoje, adoro os romances de época. Amo a Paola, ela me inspira muito na vida. Obrigada pela entrevista, Jady, adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Morena de Carvalho, obrigada pelo carinho e pelo comentário.
      Quero trazer mais entrevistas com escritores nacionais, é sempre bom conhecer mais sobre nossos escritores favoritos e descobrir novas leituras.
      Espero que acompanhe sempre o blog, temos um conteúdo bem legal.

      Um abraço

      Excluir