Resenha literária: Desventuras em série - O fim - Lemony Snicket

Publicado em 02/03/2018




Sinopse: “'O Fim', o tão esperado 13o volume que encerra a longa narrativa da terrível saga dos órfãos Sunny, Klaus e Violet. Mesmo que a vida dos três oferecesse mistério e martírio suficientes para preencher milhares de páginas, Lemony Snicket garante ter chegado à reta final da solene tarefa que lhe ocupou tantos anos de vida. Mas, como sempre, vale o alerta: aqueles que encontram prazer e alegria em outras coisas, que passem ao largo deste livro - pois é bem possível que O fim acabe com a vida do leitor mais suscetível. Mesmo quem enfrentou corajosamente os doze volumes anteriores não irá suportar tanta desgraça, como uma tempestade bravia, uma bebida suspeita, um bando de ovelhas selvagens, uma gaiola de passarinho gigante e ornamentada, e um segredo de fato assustador sobre os pais dos Baudelaire.



Gênero: Leitura Gótica, Ficção | 312 paginas | Editora Cia das letras | Classificação: 4 estrelas

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Enfim terminei o ultimo livro da série Desventuras em série.  O que dizer do final, do livro, de toda a historia?! 

Sei que vou sentir muita saudade dos Baudelaire, das desventuras que tiveram que passar, de como agiam usando a sabedoria e os seus talentos, e principalmente dos segredos que estão escondidos e talvez nunca serão respondidos. Sim e isso não é um spoiler, você ainda vai ficar com milhares de perguntas na cabeça e elas não serão respondidas, isso porque o livro é sobre as Desventuras das crianças e por isso o livro acaba. Não se sabe o que acontece depois do final, vai da sua ideia. 

Mas não se assustem, o livro termina de uma forma até bonitinha, porem um pouco confusa.


Os Baudelaire foram parar em uma ilha juntamente com Olaf, que batizou a ilha de Olaflândia. O barco encalhou e as crianças logo desceram e encontraram uma menina com uma túnica branca que se chama sexta feira, ela os levou para onde morava com sua mãe e outras pessoas. Olaf foi expulso. 
As crianças fora recebidas com uma bebida de coco, e descobriram que aquele lugar era um tanto peculiar, pois não se podia fazer varias coisas dentre elas ler, algo que as crianças amavam. 

Historia vai e vem e logo Olaf aparece na parte da ilha onde pessoas moravam, mas não era ele e sim ele vestido de Kit Snicket, porem não deu certo e ninguém acreditou.  Kit apareceu em uma prateleira de livros na beira da praia e estava desmaiada e com os pés machucados. 

Olaf preso e Kit acordando, crianças expulsas, e mais segredos escondidos o que faz os moradores entrarem em rebelião. No que isso vai dar? Só lendo para entender. 



É um livro que termina e te dá até uma vontade de chorar e de descobrir mais sobre os pais dos Baudelaire, sobre os irmãos Sniket, Olaf e todos os personagens mais velhos, eles guardam tantos segredos que queria que fizessem um livro só sobre eles. 

Agora é só ver como vai terminar a série, creio que da mesma forma que o livro, então as perguntas ainda ficarão no ar. Quero ler os livros que são derivados deste, os livros extras estão citados na wikipedia (infelizmente nem todos estão publicados no Brasil) Desventuras em série Wikipedia.


E aí já leram? Gostaram da série? Estão acompanhando a série da Netflix? 

Beijos e até a proxima postagem. 

Nenhum comentário