Resenha Literária: Supernova - O Encantador de Flechas - Renan Carvalho

Publicado em 23/03/2018


Nome: Supernova – O Encantador de Flechas 
Escritor: Renan Carvalho
Nº de paginas: 440
Editora: Novas Páginas

Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

 Compre na:  Amazon | Saraiva | Submarino | Lojas Americanas

Sabe aquele livro que você termina e pensa: “Uoooooooooou!! As pessoas precisam ler isso” ? – Esse, foi ESSE livro. 
Comecei a ler de "bobeira", quando dei por mim, já estava Super envolvida e querendo saber tudo que vinha pela frente.

Acigam é uma cidade controlada pelo rei e sua esposa. Há 15 anos, as fronteiras da cidade com o restante do mundo, foi bloqueada e ninguém mais pôde entrar ou sair, causando grande desconforto para população, principalmente os comerciários, que traziam de fora as mercadorias mais atuais (na época). Mas não foi só isso que aconteceu, os chamados "magos", não puderam mais praticar e nem ensinar magia para os outros (pelo menos é o que os governantes queriam). Nas escolas, só é ensinado aquilo que satisfaz o governo e mantém fora das mentes tudo aquilo que o mundo a fora, ensina como ciência.

Mas Leran não se deixa enganar. Sabe que tem muita coisa escondida e vai atrás do seu avô (Bretor), e pede para que o ensine a ciência estudava além dos muros de Acigam. Só assim ele descobre a magia e seus "poderes". Seu avô começa a ensinar tudo o que aprendeu com suas viagens (ele é um dos comerciantes de Acigam),e Leran se torna seu aprendiz (escondido de sua mãe e irmã). Começa a aprender sobre a criação do universo e as energias ao seu redor e como controlá-las . Na escola é um aluno destaque de armamento com arco e flechas e ganha um do seu professor, no último dia de aula (nem sabia ele, o o quanto ia usa-lo num futuro bem próximo) para treinar.

Luana (ou Lua), é sua irmã mais nova e tem 15 anos. Como sua mãe diz, Lua está passando por algumas "crises". É ai que o bicho pega! Ela também tem afinidade com a magia, mas seus parentes querem esconder isso. Quando começa a aprender a controlar, é notável a rapidez com que aprende tudo (no final explicam mais sobre o motivo).

No meio de tudo isso, começa uma perseguição do “governo”, contra os magos, e todo o mundo que eles conheciam vira de cabeça pra baixo. Cidade destruída, pessoas mortas, mistérios e manipulação (colocam a população contra os magos) e SILENCIADORES (assassinos de magos). Muita emoção.

Esse livro tem uma quantidade enorme de informações, o quê de certa forma, deixa tudo mais envolvente. Cada confronto é épico. Cheio de mistério, aventuras e até um pouquinho de romance. Passei o livro todo sofrendo com o Leran e os acontecimentos que se passaram. Ele se tornando um homem, responsável e protetor. Lua descobrindo um novo mundo... Judra... O que falar da Judra?! Prefiro não comentar... Sentimentos confusos sobre ela.


 "Quando eu menos esperar, estarei frente a frente com inúmeros novos desafios. Afinal, como meu avô disse: "Isso é só o começo". De quê, eu ainda não sei. Mas estarei pronto para enfrentar o que vier...”

Tenho dois conselhos para você:
1 - Comece a ler logo: É surpreendente e emocionante;
2 - Não se apegue a nenhum personagem!! Sofri com alguns acontecimentos (Muita gente morre, afinal, eles estão em guerra). 

Se ler ou já leu, deixe suas impressões do livro nos comentários. Adoraríamos saber o que você achou.

Nenhum comentário