Resenha Literaria: Peter Pan - J. M. Barrie

Publicado em 15/11/2016



Todo mundo ou boa parte dele conhece a famosa história do menino que não crescia e morava em um lugar chamado terra do nunca.

Peter Pan é um clássico que mesmo quem não conhece a historia sabe da existência dela e apesar de ser uma história escrita há muitos anos ainda é bem conhecida.

Boa parte conhece a partir de filmes, nas tive a oportunidade de ler o livro de J. M. Barrie, a história original.

A história se passa na Inglaterra onde mora a família Darling. Sr e Sra Darling e seus três filhos, Wendy, João e Miguel. Todos eram uma família feliz e em uma noite os sr e sra Darling tiveram que ir a uma festa e por "má criação" da babá e cadela Nana, acaba ficando presa no lado de fora da casa. Mal sabiam que a partir daquele dia uma grande aventura estaria sendo vivenciada pelas crianças.
Naquela noite, após as crianças dormirem, Peter entra no quarto com sua amiga fada Sininho a procura de sua sombra que avia sido arrancada noites atrás pela Nana.


Wendy acaba acordando com o choro do menino e ao perceber que era Peter Pan o ajuda a costurar a sombra nos pés do menino. Logo ele a convida para visitar a Terra do nunca e ela acorda seus irmãos e juntos aprendem a voar e vão para a ilha onde passariam por muitas aventuras.

Emfim, lá eles encontram o Capitão Gancho, as sereias, os meninos perdidos que constroem uma casa para Wendy, e passam por muitas aventuras.

É um livro muito gostoso de ler, mas ao ler fiquei um pouco assustada porque os meninos perdidos por mais que fossem crianças tinham um pequeno desejo por sangue e isso foi a unica coisa da qual não gostei.






Sinopse: Certa noite, um menino um tanto quanto diferente e especial chamado Peter Pan convida Wendy Darling e seus irmãos a voar, com a ajuda da ciumenta fada Sininho, em direção à Terra do Nunca, uma ilha mágica habitada pelos meninos perdidos que não querem crescer. Wendy e os irmãos chegam àquele local distante e descobrem um universo de seres maravilhosos. Porém, Peter Pan tem um inimigo - o terrível Capitão Gancho, comandante de um grupo de piratas em seu temido e sombrio navio, que tentará acabar com a felicidade de Peter e seus amigos.






Deixando esta parte de lado o livro é bom.


Nenhum comentário