Resenha literaria - Terra de Historias - O retorno da feiticeira

Publicado em 18/11/2016






Sinopse:“Bela Adormecida estava prestes a gritar por ajuda quando um clarão cegante de luz violeta encheu a floresta. O clarão, porém, durou apenas um segundo. Ela sentiu o cheiro de fumaça e se levantou, olhando em volta. A floresta estava em chamas, e todas as árvores tinham sido transformadas em rocas.
Agora não havia como negar: o maior medo do reino se tornara realidade.
-A Feiticeira – Bela Adormecida sussurrou para si mesma. –Ela voltou.”






Ao terminar de ler este livro, no dia seguinte já estava com saudade dos personagens e das aventuras, de como a história foi se moldando e deixando o final impressionante e perfeito. Este jovem escritor o Chris Colfer é um ótimo criador de historias, ao ler tanto o primeiro quanto este segundo, você fica com vontade de saber mais e de como as tudo vai se unir e entender o que aconteceu com cada personagem dos contos de fadas.

Neste segundo livro, voltamos a vida dos irmãos Conner e Alex, um ano depois dos acontecimentos do outro livro. Era aniversário deles e nada da avó aparecer, o que estava deixando os irmãos um pouco confusos. Conner começou a escrever sobre o que aconteceu na sua viagem no Terra de histórias e Alex estava um pouco confusa e com saudades do lugar onde seu pai nasceu.


Descobrem que sua mãe está namorando um amigo da família e ficam com raiva, mas logo compreendem. Um dia, preparam um jantar e esperam Charlote chegar do emprego, Bob a pediria em casamento e as crianças estavam de acordo. Mas as horas se passaram e nada dela chegar. Ficaram preocupados e então ouviram um barulho diferente e guardas entraram na casa prendendo todos. Logo a Fada Madrinha, a avó das crianças chegam e os mantém trancados dentro da casa, pois lá fora havia perigo, alguém havia raptado a mãe deles e levado para o Terra de Histórias, mas quem faria algo assim?

Alex e Conner acabam encontrando um meio de ir para a terra onde sua mãe estava presa para salva-la ou ao menos tentar.

De volta a terra onde passaram dias no ano passado, encontram um velho amigo que os levam para o reino da Chapeuzinho Vermelho. Logo descobrem que a feiticeira desaparecida considerada morta, ressurgiu e estava destruindo tudo. Querendo salvar todos, Alex, Conner Chapeuzinho, Frogy, Caixinhos e João, embarcam em uma aventura para encontrar os objetos para construir a varinha que iria destruir a feiticeira.

Neste tempo vão encontrar perigos e velhos conhecidos. Mas nada se compara ao final surpreendente, que vai te deixar de coração partido.

Gente vale a pena comprar e ler este livro, é uma aventura fantástica que te leva para um mundo encantado cheio de histórias e emoções, de fato um dos melhores livros que já li.
Por sorte já tem o próximo livro, e o quarto parece que já foi publicado nos Estados Unidos, e o Chris está escrevendo o quinto e último livro desta serie, infelizmente parece que vai ser apenas cinco livros, mas serão cinco livros maravilhosos.

Classificação 5 estrelinhas: *****

Nenhum comentário